Alright ajuda marcas a prevenir consumidores contra a Covid-19

30 de Março de 2020

Plataforma de mídia programática quer dobrar a velocidade com que a mensagem de prevenção chega até às pessoas

As startups, dentro do cenário atual de pandemia de Covid-19, são as empresas que têm a melhor expectativa de adaptação diante de um momento extremamente desafiador para a sociedade e para os negócios. A vida precisa seguir, mas de uma forma diferente. Fabiano Goldoni, sócio-fundador da Alright, conta que "não temos um manual de instruções sobre como resolver os desafios desse novo momento. Mas vamos nos adaptando dia após dia. Muitos de nós passaram a trabalhar em home office, improvisados em casa. Outros, com menos sorte, precisam seguir diariamente aos seus locais de trabalho". 

Todos estão se adaptando rapidamente a uma nova forma de relacionamento com a  sociedade. Não se sabe por quanto tempo e nem será possível prever com precisão como o mundo será depois que tudo isso passar. Por isso, trazemos aqui os relatos e visão dos sócios-fundadores da Alright - uma startup de tecnologia de mídia digital - sobre como se reinventar em meio ao caos, sem deixar de fazer sua parte para ajudar a sociedade e o ecossistema de mídia em que a empresa está inserida.

O que fazer agora no curto prazo? Para Domingos Secco Jr, CEO da Alright, "o maior desafio para os negócios é justamente se adaptar a esse novo cenário de incertezas e imprevisibilidade. O estado de quarentena em que precisamos obrigatoriamente passar para sobreviver como seres humanos é algo que afeta demais uma série de negócios e modelos transacionais do nosso mercado." 

Se, por um lado, as pessoas restringem ao máximo as saídas para fazer compras, por outro, as empresas de logística e entregas veem sua demanda crescer a cada hora que passa. Enquanto algumas empresas com produtos voltados ao home office veem sua procura crescer, os co-workings se esvaziam.

Segundo Fabiano Goldoni, "de nada adianta encontrar oportunidades comerciais novas em cima de negócios que se aproveitam da crise, uma vez que isso promove o desequilíbrio econômico do mercado e o endividamento das pessoas. Nosso propósito está alicerçado em restabelecer o equilíbrio no ecossistema da mídia digital". 

Essa visão fez com que a empresa decidisse ajudar quem quer ajudar. A partir do momento em que os primeiros casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus começaram a surgir no Brasil, a Alright facilitou o acesso às marcas ao seu inventário de mídia de mais de 200 publishers espalhados pelo Brasil. 

Luciano Terres, sócio da empresa explica: "Todos os anunciantes que tiverem campanhas com mensagens de prevenção e auxílio no combate ao novo coronavírus terão uma reaplicação de 100% do seu investimento. Dessa forma, a comunicação das marcas que buscam ajudar a população a se conscientizar e a prevenir a disseminação da doença, será transmitida com uma força duas vezes maior.". Assim, a empresa oferece sua plataforma e ferramentas para as marcas que estão engajados no combater à pandemia. 

A Alright Adtech Company é uma empresa que desenvolve tecnologias que ajudam marcas a se conectarem com suas audiências através de veículos digitais selecionados. A startup acredita que a credibilidade dos produtores de conteúdo verificado é fundamental para transmitir informação capaz de combater a propagação do Covid-19.

Notícias Relacionadas