All Press Comunicação anuncia parceria com Squid, primeira plataforma de marketing de influência do País

30 de Janeiro de 2019

Startup paulista, criada em 2014, desenvolve ações com microinfluenciadores, pessoas que têm entre 5K e 100K de seguidores

Foto: Divulgação

A All Press Comunicação anunciou nesta quarta-feira, dia 30, uma parceria com a Squid, primeira plataforma de marketing de influência no Brasil especializada em microinfluenciadores. A parceria ajudará a fortalecer a atuação da startup no Sul, gerando oportunidade de negócios para marcas e agências que desejam ampliar o trabalho com influenciadores, um mercado que, em 2020, deverá movimentar U$ 10 bilhões.  
 
Ao longo dos últimos anos, a Squid desenvolveu uma tecnologia própria capaz de automatizar o processo de identificação, recrutamento e gestão de digital influencers, auxiliando marcas e agências a encontrarem os perfis de criadores de conteúdo que mais se adequem as suas ações e campanhas. O foco é o conteúdo gerado por microinfluenciadores, perfis de pessoas com um grande número de seguidores - que pode variar entre 5 mil e 100 mil, nas redes sociais. A Squid já executou e geriu mais de 1200 campanhas com micro influenciadores para marcas como Ambev, Bradesco, Whirlpool, Unilever, Calvin Klein, Natura, Arezzo, Nestlé, 99 e Volkswagen.

Segundo Rogério Kiefer, sócio da All Press Comunicação, a parceria com a Squid representa um movimento importante da agência em direção a uma atuação ainda mais estratégica. “Temos estudado muito sobre inovação no mercado de comunicação, e há algum tempo decidimos que o caminho a ser trilhado pela All Press deveria passar por parcerias estratégicas, como esta, que irá oferecer um serviço inovador, não apenas para marcas, mas também para outras agências que atuam no segmento de marketing de influência”, disse.

A publicitária Liliane Almada, que atuou por quase 20 anos na Gas-br, passa a integrar a equipe da All Press. Liliane, que atendeu clientes como Lança Perfume, MYFT, Morana, Balonè, dzarm., Fran’s Café, entre outros, participou de várias ações com influenciadores digitais, com destaque para campanhas produzidas em São Petersburgo (Rússia), Los Angeles e Las Vegas (EUA).

Cofundador e CMO da Squid, Carlos Tristan diz que a empresa trouxe uma nova perspectiva para o marketing de influência - “Acreditamos que não há melhor propaganda do que a feita por pessoas que realmente gostam e usam os produtos ou serviços de uma determinada marca. A produção de conteúdo autêntico gerado por micro influenciadores traz os resultados que as empresas almejam quando o assunto é trabalhar com marketing de influência”.

Para Felipe Oliva, também cofundador e atual CSO da Squid, hoje as marcas têm um grande aliado em mãos, no qual com o devido planejamento, pode-se ter um grande retorno. “Nossa plataforma oferece, hoje, uma cartela de serviços que trabalha em 4 frentes: campanhas gamificadas com foco em performance; campanhas específicas para ativações de marca com foco em awareness; programas de embaixadores, em que são recrutados influenciadores com o intuito de criar uma comunidade de brand lovers para a marca; e campanhas de produção de conteúdo”, afirma o executivo.