Alberto Saraiva, fundador do Habib's, diz que quem não investir em marketing vai penar

03 de Setembro de 2016

A sétima edição do Fórum de Marketing Empresarial começou na manhã deste sábado, 03/09, com uma palestra feita por Alberto Saraiva, dono de uma rede de 600 lojas espalhadas pelo Brasil e gerador de 22.000 empregos, De origem portuguesa, Alberto Saraiva contou para uma plateia formada por empresários e altos executivos de empresas nacionais e multinacionais, sua trajetória como empreendedor e sua crença no marketing. "Fui marketeiro a vida inteira. Mesmo quando eu não tinha um centavo para fazer  propaganda eu anunciava minhas esfihas de R$ 0,19 num pedaço de pano que eu pintava e colocava na frente da minha lojinha. E quando chovia o movimento caia, pois a chuva derrubava o pano da parede", revelou um divetido e bem humorado Saraiva.

A palestra foi composta com base no livro "25 verbos para construir sua vida" no qual Alberto Saraiva revela como contruiu um grupo hoje formado pelas marcas Habib's, Ragazzo e Tendall.

Ou investe em marketing ou está ...
O empresário apresentou alguns cases de sucesso de sua empresa onde o marketing e a comunicação sempre foram os pontos fortes do resultado. "Aos 14 anos eu recitava poemas para poder chamar a atenção das pessoas e vender os doces que minha família fabricava. E eu vendia tudo sempre. Então, por isso, sempre investi em marketing e quem não fizer isso nos dias de hoje, está...", garantiu Saraiva arrancando gargalhadas da plateia.

Tendall
Saraiva mostrou o projeto de lançamento de sua churrascaria, Tendall, que chegou ao mercado oferendo rodízio a R$ 21,90 e precisava dizer que os produtos eram de qualidade. A sacada  foi uma campanha publicitária muito divertida na qual o boi, o porco e o frango eram apresentados com vestimentas de fidalgos europeus. "Esta campanha foi desenvolvida pela nossa house e ganhou os prêmios mais importantes da propaganda mundo à fora: Ouro no Festival de Londres e no El Ojo, Prata no One Show e Prata no N. Y. Festival", disse Saraiva.
 
Conclusões de Saraiva
. As pessoas querem preços baixos, mas produtos de qualidade
. Muita gente fica de braços cruzados, criticam e nada fazem
. Muita gente fala mal das coisas mas não se posiciona
. Muitos choram mas não querem se expor
. Habib's resolveu se posicionar por acreditar no país e a população entendeu o recado
. Lamentação só atrai desgraças
. Olhe as oportunidades e melhore o que voce já está fazendo de bom
. Tenham novas atitudes e descobrirão novos caminhos
"Nossas maiores preocupações são a inflação, desemprego e crise política, e o nosso mote escolhido é sempre oferecer mais por menos", explicou Saraiva.

Cobertura do Fórum pelo AcontecendoAqui, oferecimento:

 

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