Agência especializada em presença digital celebra um ano com projeto que conecta influenciadores a causas sociais

22 de Maio de 2020

MOSAICO defende que influência não é número de seguidores, mas a soma de conteúdo pertinente e relevante com atitudes responsáveis.

A MOSAICO, agência especializada em marketing de influência, celebra um ano de fundação em meio a um cenário que está transformando perspectivas e papéis, inclusive dos influenciadores digitais. Percebendo a importância de se agir num momento que exige a colaboração de todos, a agência especialista no desenvolvimento de estratégias de influência, gestão, mapeamento, monitoramento e relacionamento de influenciadores, reuniu seu time para pensar em formas para que profissionais consigam manter suas rendas, mesmo com sua rotina de trabalho prejudicada pela pandemia do novo coronavírus. 

Fundada pelos irmãos publicitários Yheuriet Kalil e Yhevelin Guerin, a agência tem no DNA as palavras conexão e diversidade, representada na equipe majoritariamente LGBT e oriunda de diversos lugares do Brasil como Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e São Paulo. De acordo o CEO: "Somos um time que respeita as diferenças, que valoriza a diversidade de personalidades e que acredita na pluralidade para criar momentos inesquecíveis", explica Yheuriet Kalil. Um dos objetivos da agência é trazer mais diversidade na seleção de influenciadores nos projetos das marcas, trazendo perfis de diversas raças, gêneros, estilos e trajetórias de vida. 

Foi assim que surgiu o MOSAICO DE BOAS CAUSAS, uma plataforma de projetos separados por segmentos que podem ser adotados por qualquer pessoa online: seja por meio de uma doação monetária ou pela divulgação gratuita dos serviços nas redes sociais. Influenciadores parceiros da agência como a apresentadora Titi Müller, o youtuber Klébio Damas e o jornalista Fefito foram convidados para serem os embaixadores dos projetos, usando todo seu potencial de alcance nas redes sociais para divulgar de forma gratuita projetos sociais e serviços de profissionais que têm a divulgação digital como principal propulsor para para seu negócio, mas não teriam como investir em um trabalho por maior visibilidade no momento atual. 

O objetivo principal do projeto é desafogar as pessoas do mar de conteúdo existente hoje, dando a elas a possibilidade de não apenas  serem "produtivas" ou "antenadas" no assunto em tempos de isolamento social e sim, agentes ativos da mudança. Podendo fazer a diferença dentro de casa, sentados no sofá, enquanto compartilham e divulgam os serviços de um negócio que segue ativo para atender a comunidade em meio a pandemia. 

Notícias Relacionadas