Agência Digital de Florianópolis abre inscrições para o concurso cultural “Meu Projeto Social na Web”

11 de Dezembro de 2018

Inscrições estarão abertas em janeiro de 2019

Criado em 2016 pela Loft44 o Meu Projeto Social na Web -- uma iniciativa sem fins lucrativos que visa atender às comunidades brasileiras consideradas em áreas de risco -- abre a temporada de inscrições em janeiro de 2019.

A finalidade do concurso é dar visibilidade aos projetos sociais através de uma forte presença digital, oferecendo consultoria de marketing, desenvolvimento de site, ferramentas de marketing digital, além do auxilio no bom uso das mídias sociais.

Após as inscrições são selecionados três projetos que seguem para a etapa final de julgamento, o vencedor é escolhido pela própria comunidade através de votação pelo Facebook. O projeto social ganhador receberá todo o suporte e estrutura digital da Loft44 para aumentar a visibilidade, o impacto diante da comunidade em que atua e a geração de recursos.

“Damos todo o apoio para que estes projetos consigam caminhar a passos largos”, revela o empresário Alastair Thompson, diretor da Loft44 e idealizador do concurso. “Poder retribuir à sociedade usando nossas habilidades e habilitando as pessoas que dedicam suas vidas a fazer um mundo melhor, é nossa maior motivação”, completa Alastair.

O profundo conhecimento do mundo digital e dos resultados positivos que um trabalho bem pensado e executado pode trazer para a trajetória de uma ONG, fez com que a equipe da Loft44 colocasse em prática seus ideais e começasse a colaborar na construção de negócios relevantes ajudando as comunidades a estabelecerem uma relação mais valiosa com a sociedade. Essa é a filosofia que guia a maneira como a equipe pensa e atua.

A Loft44 oferece ao ganhador do concurso toda a sua estrutura e uma equipe multilíngue de estrategistas de marketing digital, designers e programadores que atualmente atende clientes em todo território brasileiro e mais quatro outros continentes: As Américas, Europa e África.

 

Como participar e contribuir:

Participante representante: se você tem ou participa de um projeto bacana, que já traz benefícios sociais, mas que pode atingir muito mais pessoas, você pode inscrever seu projeto e representá-lo.

Participante Mão na Massa: se você tem vontade de ajudar algum projeto, mas não sabe como, você pode acompanhe nosso concurso e conhecer os projetos para começar a ajudar ativamente.

Participante Ocupado: se você tem vontade de colaborar em algum projeto, mas não tem tempo, você participa votando em um projeto para o prêmio e divulgando esse concurso. Serão poucos segundos gastos que farão muita diferença!

Participante engajado: se você tem ou participa de um projeto e está disposto a representá-lo e ajudá-lo a crescer, você além de cadastrar e votar no seu projeto irá atrás de mais votos para divulgá-lo e ajudá-lo a vencer!

 

Projeto BPW Florianópolis foi o vencedor em 2018

Com a finalidade principal de congregar e orientar mulheres na busca do seu desenvolvimento profissional e de liderança em todos os níveis e em qualquer esfera da comunidade, por intermédio de conquistas de direitos, capacitação, mentoring, networking e programas e projetos de empoderamento, este foi o projeto eleito e beneficiado em 2018.

 

Cronograma do concurso cultural Meu Projeto na Web

Inscrições dos projetos sociais: de 14/01/19 a 04/03/19

Divulgação dos três projetos selecionados na primeira etapa: 18/03/19

Prazo para envio do vídeo que participará da segunda etapa: de 18/03/19 a 08/04/19

Votação popular: de 15/04/19 a 29/04/19

Divulgação do vencedor: 06/05/19

Início da produção do website: 13/05/19