Agência de marketing digital criada por empreendedor brasileiro atinge crescimento de 10.000% em três anos

11 de Julho de 2017

Uma agência de comunicação que seja capaz de unir atividades como propaganda, digital, software e tecnologia de forma que integre as ações, alinhe a linguagem da marca e que atinja bons resultados. Este é o conceito da Sinnapse, agência de marketing digital omnichannel (múltiplos canais) de alta performance. Por meio de sua metodologia própria, a agência utiliza mais de 15 softwares para realizar uma análise diferenciada sobre o plano de marketing e campanhas dos seus clientes. Fundada em 2015, com um investimento inicial de R$ 20 mil, o empreendimento que está em crescimento recorde, prevê um faturamento de R$ 2 milhões para 2017, ou seja, um aumento de 10.000%.
 
Jorge Geras, criador da Sinnapse, empreendedor nato, desejava lançar uma empresa com uma visão inovadora e única no mercado, para ajudar os clientes a atingirem seus objetivos de maneira mais ampla e integrada. A agência foi originada com base em sete pilares: Paixão, Perfeição, Velocidade, Detalhes, Experiência, Integração e Inovação. São valores que se traduzem nas atividades diárias da agência e até na contratação dos profissionais.
 
Resultados – Um exemplo na Prática
Um de seus casos mais notáveis é o Colégio Agostiniano São José, que atua há mais de 60 anos no bairro do Belenzinho, Zona Leste de São Paulo. Em apenas cinco meses de projeto, a Sinnapse conseguiu gerar um aumento substancial no número de matrículas efetivas, pulando de 200 matrículas (média anual) para 570 nos primeiros 6 meses de atuação da agência. Além disso, promoveu 412% de aumento na interação no Facebook e conquistou crescimento de 1.500% no número de usuários do website do Colégio.
 
O empenho de Geras em fazer de seu negócio uma referência em marketing digital de alta performance traduziu-se em uma agência sólida, com clientes corporativos de alto perfil no mercado brasileiro, nos segmentos de educação, saúde, tecnologia, beleza, investimentos, entre outros.
 
Jorge Geras – de executivo a empreendedor
Antes da Sinnapse, Geras empreendeu em várias empresas. A primeira delas, a Next, era uma representação de cursos corporativos na área de TI, em Porto Alegre (RS). Em seguida, criou a SMO Brasil, empresa especializada em pesquisas clínicas, em São Paulo, capital. Vendo a necessidade de mudança, encerrou o ciclo com a SMO e fundou a Vigiun, novamente na área da saúde na capital paulista, que realizava a auditoria de estudos e pesquisas clínicas. Vislumbrando outros caminhos, vendeu a sua participação.
 
Em 2008, foi convidado para ser sócio da KF, que pouco tempo depois se transformou na Invoiceware, sendo posteriormente adquirida pela SOVOS, empresa gestora de documentos fiscais eletrônicos, liderando um projeto de Nota Fiscal Eletrônica, onde permaneceu até 2012. É ainda proprietário de duas patentes mundiais, uma delas na área de odontologia.
 
Geras trabalhou no exterior em diversas multinacionais. Atuou como Gestor de Supply Chain na DuPont, Diretor de Operações na BP (British Petroleum), e Diretor de Marketing e Inovação na HP. Fez muitos cursos em instituições como Harvard, MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Stanford.
 
Após muitas reflexões, chegou a uma conclusão: era hora de mudar. “A minha vivência no exterior me ensinou muito, claro, mas percebi que não queria continuar na vida corporativa e que já havia aprendido tudo o que queria. Foi aí que eu comecei a colocar na balança as minhas paixões e como eu poderia uni-las, e colocar em prática no Brasil o que aprendi em outros países”, lembra-se.
 
Geras considera o Brasil um dos melhores países para atuais e futuros empreendedores. “Em termos de desafio, inovação, de propor algo novo, que faça sentido, seja útil ao mercado e significativo, eu acredito que haja aqui um mar de possibilidades”, comenta.
 
Sinnapse - Diferenciais
Com toda a sua experiência internacional, aliada a suas paixões pelas artes, inovação e tecnologia, além de sua característica mais intrínseca, a curiosidade, Geras criou uma agência única no Brasil.
 
Um diferencial de Geras é não permanecer na zona de conforto: além de aplicar mais de 15 softwares para realizar uma análise completa do cliente, procura conhecer o negócio como se fosse um executivo da casa, avaliando uma gama muito mais ampla e completa de todas as áreas.
 
Também executa um diagnóstico prévio, comparando a presença de seus clientes no mundo digital e também de seus concorrentes, realizando simulações, estudando as áreas onde pretende crescer mais, entre outros aspectos. Desta forma, suas ações de marketing digital entregam resultados bastante superiores às expectativas dos clientes.