ADVB/SC realiza workshop gratuito sobre o papel das empresas na redução das desigualdades

30 de Abril de 2019

Um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU será debatido por três convidados especiais

A Engie Brasil Energia sediará o workshop promovido pela ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina), relacionado ao Prêmio Empresa Cidadã, no dia 07 de maio, às 14h, em Florianópolis. O tema que será discutido no workshop é “O papel das empresas na contribuição da redução das desigualdades.”

Serão três painelistas: Glauco José Côrte, Vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria); Ricardo Cançado Gonçalves da Silva, Reitor da UniSociesc; e Mariane Maier Nunes, CEO do ICOM (Instituto Comunitário Grande Florianópolis) que, respectivamente, falarão sobre economia, educação e atuação social no contexto da temática do evento.

Após as apresentações individuais, terá um painel mediado por Luciane Pedro Pinho, Diretora do Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC.

O workshop faz parte do Prêmio Empresa Cidadã e tem como objetivo mostrar a importância da temática na sociedade e seu impacto no meio empresarial.  A valorização da diversidade, responsabilidade social e ação social também são esferas que necessitam de iniciativas empresariais. É fundamental que as empresas adotem medidas que ultrapassem as barreiras da desigualdade social.

 “ O avanço das tecnologias exponenciais e o uso efetivo de dados pelas companhias devem estreitar a relação entre as pessoas, podendo, no entanto, refletir na elevação das desigualdades sociais em comunidades pequenas, afastadas dos grandes centros urbanos, e sem acesso às condições mínimas de infraestrutura básica, como educação e saúde. Neste sentido, é decisivo o papel das empresas na reversão deste cenário”, explicou Luciane.