Ação #MãesQueCuidam de O Boticário é lançada nesta quarta-feira dia 28 de abril

28 de Abril de 2021

Criada pela Sowet, ação de O Boticário revela em formato de mosaico alguns dos milhares de rostos que representam todas àquelas que têm sido mães de um país inteiro

Para celebrar o Dia das Mães, O Boticário convidou todo mundo para se unir a uma grande corrente de amor às mães que diariamente batalham na linha de frente da Covid-19. Através da hashtag #MãesQueCuidam a marca curitibana pediu a seus consumidores, franqueados e parceiros colaborem com a campanha para reconhecer todas as mães que já estão há mais de 1 ano enfrentando essa pandemia, que está colocando à prova seu amor por suas carreiras profissionais e maternal.

Antes de participar ativamente, as pessoas precisavam apenas publicar fotos destas mães no feed do Instagram, Facebook ou Twitter. Agora, O Boticário promove uma homenagem à todas elas, emoldurando os rostos destas fortes e determinadas mulheres, que contam histórias preciosas, nos maiores veículos de comunicação do Brasil.

Durante duas semanas, mais de 2 mil fotos foram compartilhadas com a hashtag nas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar.

Além das fotos, depoimentos e histórias únicas geraram uma corrente de amor e gratidão por todas elas, que, neste momento sem precedentes, estão cuidando não só dos seus próprios filhos, como o caso da Dra. Cândida Viana, médica anestesista. Mãe de duas meninas, Sofia de 13 anos e Alice de 10, ela atua na linha de frente desde o início da pandemia e, por isso, há mais de um ano não abraça suas filhas, que compreendem o momento e a apoiam.
 
Sabrina Camargo Garrido, ou Bia como prefere ser chamada, é técnica de enfermagem e reconhece com carinho o esforço do filho Rafael, de 15 anos, que desde que a mãe começou a trabalhar com os pacientes positivados a Covid-19, passa muito tempo sozinho em casa. “Ele é tão bonzinho e atencioso que renova minhas energias a cada dia”, comenta.

A partir desta quarta-feira, dia 28 de abril O Boticário revela e estampa alguns desses rostos em diversos canais de comunicação, como veículos, redes sociais da marca e de franqueados, em perfis de colaboradores, celebridades e influenciadores parceiros. Em formato de mosaico, alguns dos milhares de rostos que representam todas àquelas que têm sido mães de um país inteiro, em um gesto de amor e compaixão. Criada pela SoWhat, a ação leva ainda maior visibilidade para essas heroínas, numa grande e importante homenagem. O impacto esperado é de mais de 120 milhões em mídia online.

Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha que iniciou com filme manifesto de Regina Casé, traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.  
 
Na campanha digital, Regina Casé narra todas as iniciativas, que contam ainda o apoio de Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que também prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente e participam da homenagem no dia “D”.

Quem quiser conferir cada desdobramento da campaha, acompanhar as histórias, basta acessar as redes sociais de O Boticário e a hashtag #MãesQueCuidam

Notícias Relacionadas