Ação de marketing do Complexo de Saúde Baía Sul sobre o olhar feminino marca o Dia Internacional da Mulher

13 de Março de 2017

Reunir criatividade e afeto foi o ponto de partida da equipe de Marketing do Complexo de Saúde Baía Sul nesse Dia Internacional da Mulher para presentear as grandes protagonistas das nossas vidas.  A ideia de homenagear com um monóculo, através do qual fosse possível ler uma mensagem carinhosa relativa à data, foi desenvolvida a partir do desejo de produzir algo antigo que remetesse à infância. Afinal, quem nunca experimentou a curiosidade de ver o que se escondia em uma caixinha atrás daquela pequena lente?

No presente carinhoso, distribuído a cerca de 200 mulheres no dia 8 de março, era possível ler a frase do escritor Paulo Coelho “As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar”. O objetivo, segundo a equipe, além de marcar a homenagem do Hospital Baía Sul, da Clínica Imagem e da Imagem Mulher, era um registro que mostrasse a sensibilidade e o carinho de quem lida todos os dias com a saúde e o bem-estar.

Preso com fita rosa, o pequeno cartão que acompanha o monóculo parabenizava as mulheres pelo seu dia e dizia: “Aquele olhar cuidadoso e amoroso que nos diz tudo”. Tudo foi feito internamente, no setor de marketing do Complexo, desde a concepção, criação, desenvolvimento e confecção final. Conseguir um fornecedor que fabricasse o monóculo em uma época onde pouco se imprimem fotografias foi outro esforço para viabilizar o projeto e comprova que, quando a criatividade é colocada a serviço do afeto, não há limites.

Muito populares até os anos 70, os monóculos representavam um momento intimista ao se rever uma memória. Hoje, poucos ainda guardam os exemplares da infância, mas a caixinha de plástico protegeu no seu interior as fotos da ação do tempo por muitos anos. Com o declínio da fotografia analógica e dos filmes, hoje os monóculos se tornaram raros e pouco produzidos. 

 

Ficha Técnica: 
Empresas: Hospital Baía Sul, Clínica Imagem e Imagem Mulher
Criação: Jobson Amancio, Louise Steffens e Rafael Osório
Produção: Jobson Amancio, Louise Steffens e Rafael Osório
Aprovação: Luciana Pons, Nikolas Stefanovich e Dr. Sergio Marcondes Brincas

Notícias Relacionadas