A2C lança segunda edição do Talent Experience

26 de Julho de 2018

Jovens estudantes serão preparados para o mercado de trabalho por meio de uma imersão completa no cotidiano de uma empresa 

Com objetivo de oferecer capacitação e experiência profissional a jovens com diversidade cultural e social, a A2C - empresa de transformação de marcas e de negócios -, promove a segunda edição do A2C Talent Experience. O programa, com duração de quatro semanas, será realizado na unidade da A2C de Joinville. Visa capacitar jovens estudantes do ensino médio, técnico ou no início da faculdade para ingresso no mercado de trabalho e promover o conhecimento da estrutura e dos processos de uma empresa de marketing, publicidade, comunicação, tecnologia, negócios e inovação. “O propósito, como o próprio nome indica, é desenvolver habilidades, descobrir talentos e abrir portas para o mundo profissional para jovens estudantes”, afirma o diretor de Negócios da A2C, João A F Andrade.

Na primeira etapa de pré-seleção, entre 30 e 40 estudantes participam do “1º workshop - A importância do Marketing Pessoal no mercado de trabalho” que será ministrado na A2C por acadêmicos do 5º ano do curso de Psicologia da ACE (Associação Catarinense de Ensino), como parte do seu projeto de conclusão de curso. Deste workshop serão selecionados até dez participantes para o A2C Talent Experience, que vivenciarão o dia a dia da empresa e terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades contando com a mentoria, suporte e experiência dos profissionais da empresa e também com acompanhamento da turma de Psicologia da ACE. 

Como na primeira edição, os estudantes selecionados serão desafiados a criar um projeto para um cliente real para responder a um desafio real. Em 2017, o cliente foi o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e o foco foi criar produtos com a marca da instituição e um canal de vendas por e-commerce. Neste ano, o cliente será a ONG Associação Projeto Resgate e o desafio é atrair e engajar mais participantes para o seu Programa de Liderança e Mentoria Think Tank. 

Assim, os jovens que ainda não possuem muita experiência no mercado tem a chance de adquirir mais conhecimento e prática, focando em sua área de interesse. E com uma vantagem adicional: poderão ser contratados para atuar na A2C. Na primeira edição, os que mais se destacaram foram contratados para fazer estágio na empresa nas áreas de Operações, Criação e Tecnologia. 

Quem já fez
Clique aqui para assistir aos depoimentos dos participantes de 2017:

As inscrições estão abertas em https://www.a2c.com.br/talentexperience

Para participar o candidato deve cumprir os pré-requisitos a seguir:
Estar estudando (Ensino Médio, Técnico ou Superior) e residir em Joinville
Disponibilidade de horário - Segunda à sexta-feira, das 14h às 18h durante o período de 4 semanas
Ter vontade de aprender com a prática, espírito de equipe, muita responsabilidade e respeito