525 mil máscaras de tecido são distribuídas para clientes da Unimed Grande Florianópolis

05 de Maio de 2020

Entrega é feita em sistema de drive-thru e parte das máscaras será doada para comunidades.  

 

A ação conta com 525 mil máscaras reutilizáveis de tecido que estão sendo entregues gratuitamente aos clientes, colaboradores e médicos cooperados da empresa. 

Comunidades carentes
Desse total, 10%, equivalente a 52 mil unidades, serão doadas a instituições que atendem comunidades carentes. A iniciativa faz parte do seu plano emergencial de preservar vidas e conter o avanço do novo coronavírus e coincide com a flexibilização do isolamento social autorizada pelo governo. 

Logística para distribuição
Com uma carteira que se aproxima de 200 mil clientes a empresa desenhou internamente uma logística de distribuição, a qual inclui pontos de drive-thru em empresas e áreas públicas das cidades e bairros da região. A iniciativa foi batizada de máscaras UGF-20 e está atrelada a um dos pilares de atuação da cooperativa, o Nosso Jeito de Cuidar, e seu idealizador é o CEO Richard Oliveira, que coordena ao lado da Diretoria Executiva as principais estratégias.  Segundo Richard, dois foram os principais motivos para essa iniciativa: o primeiro refere-se ao aumento nos casos de Covid-19 e o segundo recai na maior circulação de pessoas na rua, consequência da abertura do comércio e outras atividades. “Não sabemos por quanto tempo este período ainda vai durar, o que exige união e troca de informação segura. Como organização da área de saúde suplementar queremos estar ao lado das pessoas, protegendo a elas e suas famílias”, diz ele.  

Como adquirir as máscaras
A distribuição das máscaras para os clientes da Unimed Grande Florianópolis iniciou quarta-feira, 29/4, e se estenderá pelo mês de maio (ou até quando terminar o estoque) com pontos itinerantes de drive-thru. Para conferir o local de entrega mais próximo, basta acessar o site  www.unimedflorianopolis.com.br. 
Sem precisar sair do carro, o beneficiário receberá um kit de 4 máscaras UGF-20 no ato da apresentação da carteirinha física ou virtual do plano de saúde (disponível no app Cliente UGF). No local, o beneficiário também terá sua temperatura verificada e receberá orientações dos profissionais de saúde sobre a Covid-19, sintomas e prevenção. 

 

Ações preventivas
Além da distribuição de máscaras que materializa a campanha “Unimed com Você. Aonde quer que você vá”, a cooperativa ampliou sua oferta de atendimento logo que casos do novo coronavírus chegaram a Santa Catarina. Em situações de suspeita ou dúvidas sobre a Covid-19, é possível fazer o primeiro contato com médicos pelo 0800 940 7800, antes de sair de casa ou usar o sistema de saúde para casos sem gravidade. Outra frente de atuação da cooperativa médica é o atendimento remoto a pacientes crônicos e acima de 60 anos, considerados grupo de risco, e o estudo técnico sobre o uso da telemedicina.  

Notícias Relacionadas