Publicidade
1º Fórum de Conteúdo da Academia de Negócios e Soluções promove troca de experiências no mercado
16 de Setembro de 2016

1º Fórum de Conteúdo da Academia de Negócios e Soluções promove troca de experiências no mercado

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Profissionais de marketing e vendas tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos e boas práticas no 1º Fórum de Conteúdo da Academia de Negócios e Soluções, uma iniciativa da área de mercado da RBS Santa Catarina. O evento, realizado nesta quinta-feira (15) no auditório da Fecomércio, em Florianópolis, teve a participação especial do diretor executivo nacional de marketing da Claro, Rodrigo Vidigal. Exclusivo para convidados, o encontro reuniu cerca de 150 pessoas de empresas, agências, entidades e instituições de ensino, que foram recebidas pela diretoria de negócios da RBS Santa Catarina.

” Estamos trazendo o que há de mais atual, os melhores conteúdos e informações que possam ser compartilhados com lideranças, profissionais e estudantes das áreas de marketing e vendas, fazendo com que boas práticas adotadas em âmbito nacional e até mesmo internacional se disseminem no Estado, com o nosso jeito de fazer”, destacou Delton Batista, diretor de negócios da RBS Santa Catarina.

Publicidade

O convidado especial Rodrigo Vidigal, em sua palestra, apresentou a experiência da Claro como patrocinadora das Olimpíadas Rio 2016, as ações de marketing e os resultados obtidos durante uma campanha histórica, que impactou tanto os brasileiros quanto turistas estrangeiros. Vidigal comentou ainda a atuação da empresa como provedora oficial de infraestrutura de telecomunicações para a realização dos jogos, experiência de sucesso que superou inclusive os resultados obtidos em outras edições. Ao fim do evento, o palestrante respondeu perguntas dos participantes, que tiveram um espaço para relacionamento.

Ao recepcionar os convidados, Delton Batista reforçou que a realização do 1º Fórum de Conteúdo dá início a uma série de ações da Academia de Negócios e Soluções, sempre com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e a aproximação da produção teórica com a prática profissional. A partir desta ação, a Academia pretende disseminar conteúdos variados de temas relevantes como gestão, planejamento, tendências, comunicação e vendas, nos formatos de workshops, palestras e artigos, entre outros. O próximo encontro está previsto para outubro, em Blumenau.

O 1º Fórum de Conteúdo da Academia de Negócios e Soluções é uma realização da RBS Santa Catarina que conta com apoio da ADVB/SC, Sinapro/SC, Grupo de Mídia/SC, Fecomércio/SC e Sebrae/SC.

Sobre o convidado especial
Rodrigo Vidigal, diretor executivo nacional de marketing da Claro, possui 21 anos de experiência na indústria da comunicação. Atuou em projetos desafiadores como a virada da mobilidade da Motorola na América Latina, com a introdução do sistema Android na região, e o lançamento do serviço de celular pré-pago no Brasil, em 1998. Na Claro, definiu as estratégias de patrocínio para os Jogos Olímpicos de 2016 e introduziu o primeiro programa de aluguel de smartphone de alta tecnologia (Claro UP).
Fotos: José Luiz Somensi

Publicidade
Publicidade