Time Flamengo atinge a marca de 20 milhões de seguidores em suas plataformas

20 de Fevereiro de 2018

O maior time do país tem investido para o crescimento de sua marca

No final do ano de 2015 a Comunicação do clube Flamengo passou por uma reformulação em seu trabalho da marca. Em julho de 2016 o time contava com 15.882.915 fãs nas redes sociais, segundo o ranking digital do IBOPE Repecum. Nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro de 2018, o departamento de Comunicação divulgou que atingiu 20 milhões de seguidores, ao somar as 4 principais plataformas de interação deles: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. Mais especificamente 20.003.280 seguidores.

Marcio MacCulloch, diretor de comunicação do clube, afirma que o Flamengo é uma marca muito forte, com uma torcida apaixonada, engajada e que consome o conteúdo do clube em grande quantidade. "Esses elementos, além do fato de termos profissionais talentosos e extremamente criativos no departamento de comunicação, explicam nosso crescimento constante nas plataformas digitais. Nossa missão é investir cada vez mais na qualidade do que produzimos e compartilhamos, cientes da responsabilidade que temos com nossos associados, torcedores, patrocinadores e a opinião pública em geral", diz.

"Novos quadros na Fla TV, entrevistas ao vivo, GIFs divertidos, material visual, cobertura do dia a dia das nossas equipes, parcerias com Twitter, Facebook e Instagram... 2018 é um ano de grandes desafios para o Flamengo dentro do campo e também no mundo virtual", explica Ricardo Taves, gerente de comunicação. Uma dessas novidades será o "Resenha Rubro-Negra", que estreiará no dia 28 de fevereiro. O programa terá um jogador entrevistando outro, farão desafios, bate-papos ao vivo com atletas, e a estreia do pacote de identidade visual da temporada.