Tendências de Marketing em 2020

28 de Maio de 2020

Algumas tendências do marketing para você ficar atualizado com o futuro dos seus negócios.

tendências de Marketing

 

Viver em uma era subconsciente de hierarquia de ganância e inveja, perseguir a próxima melhor coisa e manter-se atual é atribuído ao engolfamento da publicidade e da estimulação da tela que se tornou normal. As empresas prosperam por esse único segundo de atenção sobre seus concorrentes e estão sempre buscando maneiras de manter a relevância aos olhos da sociedade.

Enquanto isso parece ser um jogo interminável de gato e rato, é importante que as empresas fiquem um passo à frente, dando-lhes uma vantagem para manter a relevância, ou elas serão deixadas na poeira.

Com a perseguição contínua dos consumidores pelo mais novo modelo, a próxima melhor coisa, ou o que fará uma afirmação, tendências que uma vez desvaneceram estão sendo dadas uma segunda chance na vida. Como as calças jeans e macacão da mãe, as tendências de marketing não são diferentes.

Na década de 1920, um novo conceito de marketing começou a surgir, influenciando a estratégia de negócios. Pioneiros no marketing começaram a mudar de informar os clientes sobre os produtos, para criar o desejo de comprar produtos. O objetivo de reconhecer e influenciar o comportamento do cliente passou a ser enfatizado.

 

Principais Tendências de Marketing para 2020

Veja Mais, Leia Menos

Para simplificar, as mensagens estão sendo consumidas assistindo vídeos a uma taxa maior do que as leituras. As pessoas são abelhas ocupadas e o impulso para o aumento do conteúdo visual está diretamente relacionado à mudança de hábitos de consumo; seja devido a restrições de tempo ou à mudança nos tempos, a taxa crescente de digestão de notícias e informações visuais não vai diminuir. Os benefícios do vídeo incluem cativar mais o pensamento e o apoio emocional ao público.

Personalização

Os marqueteiros esperam interagir diretamente com seus clientes em um conjunto multifacetado de pontos de venda. A interação indireta através de mídia e publicidade está desaparecendo e a comunicação através de mídias sociais e respostas instantâneas dão um sentimento pessoal, ajudando a construir um relacionamento com os clientes.

Influenciadores

Embora ter um nome familiar para promover uma empresa possa parecer a chave do sucesso, os micro influenciadores que têm um nicho de mercado mais restrito têm a chave quando se trata de fidelização do cliente. Visar os micro influenciadores para compartilhar uma mensagem, promover uma marca ou serviço pode não ganhar tantas opiniões, mas a qualidade dessas opiniões é dramaticamente mais benéfica. Micro influenciadores como Youtubers e Instagrammers construíram um acompanhamento de fãs que estão ansiosos para apoiar e olhar para esses influenciadores para conselhos e inspiração.

2020 será altamente focado não apenas em ganhar a atenção dos consumidores da maneira mais eficiente, mas construir relacionamentos de uma forma aparentemente sem esforço. Seja em 1920 ou 2020, construir um relacionamento com os consumidores é o que tem importância quando se trata de vendas - desta vez, com a ajuda da internet.

Esta matéria é uma colaboração da Guerrilha Marketing.

 

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