Startup ativa micro-influenciadores para campanhas publicitárias e gerencia perfis com até 100 mil seguidores nas redes sociais

11 de Abril de 2017

Squid é uma startup especializada em Marketing de Influência que mapeia, recruta e gerencia micro-influenciadores para marcas das áreas de moda, beleza, esportes, business, tecnologia, varejo, alimentação e bebida, viagem e turismo, entre outras. Especializou-se nisso após perceber que youtubers e instagramers que viraram celebridades digitais tornaram-se um custo muito alto e que os micro-influenciadores se tornaram uma alternativa mais vantajosa em termos de custo para ganhar visibilidade nas mídias sociais.

Com uma massa entre 5 e 100.000 seguidores, os micro-influenciadores são internautas que escrevem, falam e postam sobre temas específicos. Pessoas comuns que, na internet, atuam como especialistas, movimentando um público mais propenso a atuar em campanhas de assuntos determinados.

A tecnologia da Squid auxilia na gestão de todas as etapas de uma campanha, desde a identificação do micro-influenciador ideal, passando pelo alinhamento de estratégia, curadoria, ativação, até o monitoramento da performance de cada um. As campanhas podem ser gerenciadas pelos próprios clientes, por agências de publicidade ou pela Squid. “Nos tornamos especialistas sobre o assunto e, por isso, muitos clientes preferem que cuidemos de tudo. Nesse caso, eles podem acompanhar o desempenho pela plataforma”, conta Felipe.

Com o objetivo de ser omni-channel, a Squid também atua na esfera offline, recrutando micro-influenciadores para ações de PDV. “O Marketing de Influência é uma tendência em franco crescimento no Brasil e o mercado tem reagido com entusiasmo à nossa proposta”, comenta Carlos.