Content Club chega ao mercado para conectar marcas e criadores com foco em engajamento

20 de Julho de 2020

Com a proposta de ser muito mais que uma agência de talentos, empresa oferece soluções em marketing de conteúdo e influência

 

Em junho, a Non Stop, maior agência de influenciadores do país, deu mais um importante passo no mercado publicitário, com o lançamento da Content Club, braço de publicidade do grupo que chega ao mercado com o objetivo de conectar marcas e criadores, com foco em engajamento. Liderada por Alessandro Visconde, a empresa irá atuar na co-criação e distribuição multiplataforma, com a oferta de soluções em marketing de conteúdo e influência com exclusividade para nomes como Whindersson Nunes, Simone Mendes, Tirulipa, Padre Fábio de Melo, GKay, Yuri Marçal e Thiago Nigro.  

Com mais de 25 anos de experiência em mídia, Alessandro Visconde, além de cofundador, assume o cargo de CEO da Content Clube. O Alê Visconde, como é conhecido no mercado publicitário, conhece a fundo as duas faces desse mercado, traz para a agência a expertise de mais três anos como sócio e CCO (Chief Commercial Officer) da Digital Stars, especializada em influenciadores digitais. Somados a eles,  passagens  pelas principais agências de publicidade do Brasil,  como McCann Erickson, Young & Rubicam, DPZ, Talent, Almap BBDO, Leo Burnett e Dentsu Brasil,  fato que permitiu trabalhar diretamente  com grandes anunciantes,  entre eles como Fiat, Toyota, Samsung, Johnson & Johnson, Procter & Gamble Claro, Havaianas. 

Além disso ,o Alê Visconde , já conquistou um Leão de Prata  em Cannes, o principal festival de publicidade do mundo e conta com uma indicação para o Prêmio Caboré, considerado o Oscar da publicidade brasileira.

“A Content Club assume a área de vendas publicitárias da Non Stop, com o propósito  de focar em um trabalho colaborativo com criadores, produtores e distribuidores de conteúdo em busca das  melhores soluções para uma marca, respeitando as características de cada formato. Temos a exclusividade de negociação dos talentos Non Stop, mas também vamos buscar outros nomes promissores no mercado para o portfólio. Com base em análise de dados de audiência, vamos desenvolver soluções para marketing de influência em conjunto com creators, utilizando diferentes canais, sempre objetivando os interesses tanto das audiências quanto da marca, sem descaracterizar o conteúdo do canal e a essência do creator, explica Alê Visconde.

Com sede em São Paulo,  a empresa irá atuar em três frentes: 

CRIADORES DE CONTEÚDO - projetos comerciais, desenvolvimento de novos formatos, licenciamento e produtos, projetos especiais, lives  e representação comercial.

PLATAFORMAS E VEÍCULOS - projetos de propriedade intelectual, branded content, , criação e produção de conteúdo, promoção de eventos e licenciamento de conteúdo.

AGÊNCIAS E ANUNCIANTES - branded content, análise, negociação e contratação de talentos (Criadores de conteúdo), Social Booster, licenciamento de imagem e conteúdo e projetos especiais (conteúdo/eventos).

Além disso, a Content Club atuará na produção de projetos de propriedade intelectual para marcas, agências, veículos de comunicação e creators, com foco na criação de novas experiências, em diferentes meios e produtos. “Um dos nossos principais focos será a disciplina de conteúdo, com a finalidade de desenvolver projetos diversos, conectando marcas e criadores, o que pode ser desde uma série no canal do creator, desenvolvida por determinada empresa, à inserção do artista no canal da marca ou criação de todo o projeto utilizando talentos da Non Stop e outros influenciadores, artistas ou celebridades , para uma marca ou produto em qualquer plataforma de comunicação ”, conta Alê Visconde