Produza assina novo brand e site da Red Sistemas

12 de Janeiro de 2018

Empresa de cálculo de fretes de Blumenau reformulou brand e naming com assessoria do Grupo de Florianópolis

Há mais de nove anos no mercado, a Red Sistemas, de Blumenau, comandada pelo fundador e diretor executivo Guilherme Locks, decidiu que era hora de uma revitalização de marca. A empresa, que calcula e negocia fretes, além de oferecer sistemas para a  gestão do segmento, apostou em uma mudança completa. As alterações envolveram desde a marca, até alterações no naming e lançamento de um novo site.

Assinada pela Produza, a revitalização contou com um brand em tons vivos de laranja, rosa e azul. Como os fretes comandados pela Red, a nova marca é fluída e sinaliza a direção na estrada dos negócios. A pronúncia do nome da empresa também foi alterada, passando de “Red Sistemas” (red, em inglês), para “Rede Sistemas”, mais prático e fácil de pronunciar, sem, contudo, alterar a grafia da palavra.

Seguindo as mudanças, o novo site da Red Sistemas, além de responsivo, aposta em uma navegação leve, com os novos tons do brand da empresa nas seções. Moderno, o site mescla os dados dos serviços com galerias leves e institucionais. “Além do brand e do novo portal, todo o material impresso da empresa também foi revitalizado e está com a nova marca. O trabalho contou com pesquisas e semióticas vivenciais até atingirmos o resultado esperado, que superou nossas expectativas”, detalha a Gestora de Contas da Produza Luiza Maklouf.