Oxford anuncia nova comunicação no GNT e MasterChef com produção digital

19 de Junho de 2020

“Imagine sempre mais” é um convite da marca para que as pessoas se juntem à empresa, e através de mensagens positivas, sonhem cada vez mais

A imaginação ajuda a tornar o dia a dia mais prático, versátil e divertido, especialmente neste momento em que as famílias restringem o convívio social e ampliam seu tempo de permanência em casa. Para a Oxford, colocar uma pitada de criatividade nas atividades corriqueiras pode transformar a rotina em momentos especiais. A marca quer levar essa mensagem aos consumidores, lembrando que com bom gosto e um pouco de ousadia, a vida fica muito mais leve e agradável.

“Imagine sempre mais” é um convite da marca para que as pessoas se juntem à empresa, e através de mensagens positivas, sonhem cada vez mais. Imaginar é o primeiro passo para começar a usar a criatividade, uma ferramenta poderosa rumo a um mundo melhor. Criatividade sempre foi um grande pilar da marca, tanto no desenvolvimento de produtos como na forma de se relacionar com as pessoas.

A nova campanha, desenvolvida pela agência Candy Shop, tem como objetivo mostrar que os produtos com design e tecnologia oferecem muito mais que soluções de funcionalidade. “Cozinhar e servir é uma arte que, com os produtos certos e um pouco de imaginação, trazem novos valores para as famílias” defende o diretor Antonio Marcos Schroth.

GNT E MASTERCHEF

Para a veiculação da campanha, a Oxford passou a patrocinar o programa Cozinha Prática, da apresentadora Rita Lobo, no canal GNT, além da compra de mídia avulsa na programação. A marca também renovou o patrocínio do programa MasterChef Brasil 2020, que irá estrear na Band no dia 14 de julho. Será o quarto ano consecutivo que a marca é patrocinadora do reality show de culinária. Esta sétima temporada terá formato diferenciado, devido à pandemia, com 26 episódios e encerramento no dia 30 de dezembro.

A estratégia de criação da campanha foi totalmente revista, de forma rápida, para se adaptar aos tempos atuais, que exigem distanciamento de pessoas.  O roteiro inicial da campanha, que previa filmagens com atores, foi substituído para uma produção integralmente digital. “A responsabilidade pela segurança dos profissionais envolvidos no processo de produção foi priorizada. Escolhemos trabalhar com recursos de animação digital para transmitir a mensagem de forma moderna e atrativa”, informa Claudinéia Basílio, coordenadora de marketing da Oxford. Foram produzidos cinco vinhetas e um vídeo de 30 segundos para a nova campanha.

 

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