A Importância de trabalhar o Marketing Digital para o seu negócio

19 de Março de 2020

Post com várias dicas para quem está iniciando um pequeno negócio

 

Você já deve saber que quem não trabalhar o marketing digital hoje, não importa qual seja o seu negócio, corre o risco de ficar para trás. E por que isso?
Principalmente porque a maioria das pessoas faz suas pesquisas e compras na Internet. Antes de tomarem a decisão do que fazer, elas buscam o máximo de informações sobre o que desejam e precisam na internet.

Somente para ilustrar, vamos falar como exemplo da importância desse tipo de trabalho de Marketing Digital que realizamos em nosso Canil de Bull Terrier. Digamos que você deseja comprar um Filhote de Bull Terrier, qual é a primeira coisa que vai fazer? Provavelmente vai no Google e digita o que quer saber sobre esse tema.

Mas se você é dono de um canil, ou qualquer outro negócio, veja agora estratégias para se tornar conhecido, quando qualquer pessoa faz a sua pesquisa, para que o seu negócio apareça nas primeiras posições do maior buscador do planeta.

Como trabalhar o marketing digital?
Antes de você aprender como trabalhar o marketing digital, vale a pena relembrar em que consiste o marketing digital. Então, é um conjunto de técnicas e estratégias para divulgar o seu negócio na web, com o objetivo de torná-lo mais conhecido e consequentemente, fazer com que você venda mais.

Para quem está começando agora, é importante ter algumas noções básicas de forma a atrair clientes potenciais, ou seja, aqueles que se interessarão pelo negócio.

E no caso específico de seu negócio, saiba que o marketing digital vai te ajudar a conquistar clientes realmente interessados, que estarão buscando especificamente aquilo que desejam na internet.

Agora você deve estar se perguntando: mas como posso fazer isso? E é exatamente isso que vai saber agora:

Estratégias de marketing digital para atrair clientes potenciais
Como já falamos antes, atualmente, grande parte das pessoas passa a maior parte do tempo na Internet. Tanto que preferem fazer suas compras no conforto de suas casas. E quando eu falo compras, eu quero dizer tudo, até mesmo comprar um animal de estimação.

Para você trabalhar o marketing digital do seu negócio, veja algumas dicas que funcionam muito:

1. Ter um site ou blog
O primeiro passo é criar um site e/ou blog. Caso você não saiba como fazer, peça ajuda de um profissional especializado. Existem diversos profissionais que podem te orientar ou mesmo criar todo o site.

Você precisa fazer com que as pessoas saibam que seu negócio existe. E para isso, publique artigos que chamem a atenção dos seus visitantes, de forma que eles fiquem o máximo de tempo possível no seu site, consequentemente conheçam o seu produto ou serviço, aprecie-o e compre.

Para o Google, esse é um dos critérios para posicionar bem o seu site. Veja algumas ideias de textos que você pode postar:

Review dos produtos e serviços;
Dicas de como usar os produtos;
Tirar todas as dúvidas relacionadas ao seu produto ou serviço;
Comparativo entre produto ou serviço.

2. Use as redes sociais
Todas as pessoas acessam suas redes sociais diariamente e é essencial que você tenha uma página no Facebook e Instagram.

O mais importante é que seu perfil seja profissional e tenha o nome do seu negócio. Isso dá muito mais credibilidade.

Outra dica importante é postar fotos de qualidade, textos interativos e é fundamental que você responda o mais rápido possível todas as mensagens de seus seguidores. Isso faz com que a pessoa do outro lado tenha a sensação de que você se interessou pelo problema dela e está  disposto a ajudá-la.

3. Aplique técnicas de SEO
Ao trabalhar o marketing digital, usar o SEO é crucial, pois é isso que vai melhorar o seu ranqueamento nos motores de busca. O nosso objetivo aqui não é ensinar todas as técnicas de SEO para que você possa divulgar o seu negócio, mas é apenas para ter uma ideia da importância desse trabalho:

Utilize palavras chave;
Publique artigos de qualidade e exclusivos;
Use subtítulos com palavras chave;
Insira links direcionados a outros artigos ou sites;
Coloque um título para o texto, que chame a atenção do leitor.
Na verdade, existem especialistas em SEO, mas se você não quiser contratar alguém agora, na Internet, é possível encontrar vários tutoriais ensinando algumas técnicass poderosas.

4. Conheça a fundo o seu público alvo
É fundamental obter o máximo de informações do seu público alvo. Imagine você publicar um artigo direcionado a pessoas que não gostam ou não se interessam pelo seu negócio? É claro que não vai ter nenhum resultado.

Sendo assim, pesquise muito bem a sua audiência, o que desejam, o que procuram e seus problemas, onde moram, qual idade eles têm, dependendo da especiificidade, até mesmo o seu sexo (ex: noivas, gestantes, etc.). A partir do momento que você cria um relacionamento de confiança com seu leitor, as chances são bem maiores que se um dia ele quiser comprar algo relacionado a seu segmento, ele se lembre de você e procure o negócio.

As pessoas adoram quando você resolve algo para ela. Isso aumenta sua credibilidade e gera a sensação de gratidão em sua audiência.

Mas é importante passar também que você é um expert no seu nicho, pois isso gera autoridade. Então, toda vez que for escrever qualquer coisa, seja no seu site ou nas suas redes sociais, seja claro, objetivo e coerente.

Pois então, agora que você viu que não é tão difícil trabalhar o marketing digital e atrair mais clientes para o seu negócio, reserve um tempo para criar um site e/ou uma conta nas redes sociais com um design bem elaborado, que seja fácil de carregar e principalmente, que seus visitantes encontrem conteúdos pertinentes, interessantes e únicos.

 

 

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