Publicidade
Vencedores do Hackathon NSC conhecem produtoras de conteúdo no Rio de Janeiro
28 de Fevereiro de 2020

Vencedores do Hackathon NSC conhecem produtoras de conteúdo no Rio de Janeiro

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A equipe hiCom, vencedora do último Hackathon NSC, pôde aproveitar nos últimos dias seu prêmio, uma viagem ao Rio de Janeiro para conhecer cases de inovação na comunicação, com itinerário passando pela Central Globo de Produção, Telecine, Jornal Extra e Sony Music.

O projeto vencedor formado por Karine Iris Rosa, Fernanda Brecht, Ana Júlia Bittencourt Fogaça, Vinicius Estevam, Edson Burg e Matheus Rodrigues Urbano, teve como objetivo trazer soluções inovadoras visando a comunicação do futuro. A viagem proporcionou à eles dois dias intensos de exploração à operação das empresas e como elas estão inovando na gestão de suas equipes de tecnologia e conteúdo.

Publicidade

Na Globo, o time visitou todas as unidade de produção, cenários das novelas, estúdios e duas das 35 cidades cenográficas. No Telecine, entenderam o novo modelo de gestão implementado e como os squads multidisciplinares trabalham para acompanhar toda a jornada no streaming.

Já no Jornal Extra, do Grupo Globo, além de acompanhar o time de performance, que gera insights para a área de produção de conteúdo, a equipe visitou o departamento de tecnologia e inovação digital. E, na Sony, puderam acompanhar como são realizadas as buscas aos trending topics no mundo da música e como funciona a curadoria desse conteúdo.

“A premiação do nosso 1º Hackathon foi planejada com muito carinho, pois queríamos proporcionar uma experiência única para o time campeão, algo que somasse à carreira deles e fosse memorável. Ouvindo o depoimento dos seis campeões, acredito que tenhamos atingido o objetivo. Foi um roteiro nos maiores e melhores cases de inovação na comunicação”, comenta Viviane Goulart, gerente do núcleo digital da NSC.

A equipe ainda pôde aproveitar a Capital carioca, desfrutando da culinária e as belezas naturais da cidade.

Publicidade