Vegetariano? | KFC testa nuggets criados em laboratório

22 de Julho de 2020

Marca se uniu à 3D Bioprinting Solutions para produzir alimento usando células de galinha e material vegetal

Já não é novidade que as marcas estão tendo que se adaptar a um público muito mais consciente de suas responsabilidades com o planeta. As grandes redes de restaurantes, por exemplo, incrementam aos poucos opções vegetarianas em seus cardápios. A mais recente iniciativa é do KFC que se juntou com a 3D Bioprinting Solutions, para recriar carne de frango em laboratório.

Os nuggets não podem ser considerados vegetarianos, pois em seu processo de produção usa-se células de frango conjunta a de plantas para a reprodução do nugget. A própria companhia não posiciona o produto como vegetariano, mas apenas “sem sacrifício animal”. 

Segundo o KFC, o processo de produção dos nuggets de frango usando carne bioimpressa, reduz a emissão de gases de efeito estufa e o consumo de energia e terra em comparação com os métodos tradicionais de criação animal. Segundo pesquisa, apresentada no American Environmental Science & Technology Journal, há metade do gasto energético, usando 100 vezes menos espaço de terra para isso.

De acordo com o Adnews, a empresa disse que está conseguindo recriar a textura e gostos semelhantes ao de carne de frango convencional sem o sacrifício de animais. Contudo, o processo não evita o sofrimento animal. A empresa ainda reitera que este novo processo para fabricação de carne de laboratório seria mais “ético”, mas não consegue explicar exatamente como.

Notícias Relacionadas