Unimed Grande Florianópolis anuncia ex-head de inovação da Renault para assumir sua gerência de Open Innovation

18 de Junho de 2020

Paranaense atuou na marca francesa por quase 10 anos e, recentemente, assumiu a nova gerência na cooperativa médica

Para acelerar o projeto de se tornar 100% digital e fomentar seu hub de inovação, o Base_U, o CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard Oliveira, criou pela primeira vez na Singular uma gerência de Open Innovation.

Quem tem a missão de comandar a linha de frente de inovação é Alexandre Grenteski, ex-head de inovação aberta na área de tecnologia da Renault Brasil. O paranaense atuou na marca francesa por quase 10 anos e, recentemente, assumiu a nova gerência na cooperativa médica. Ele também é um dos idealizadores do Open Innovation BR, grupo que nasceu pelo whatsapp e hoje é um movimento nacional.  

Para Alexandre, que resume inovação como uma atitude, sua principal tarefa é disseminar a cultura e potencializar a visão criativa nos mais de 1.100 colaboradores da Unimed Floripa. "O contexto de inovação aberta vem de que podemos buscar soluções para os desafios internos, além das nossas fronteiras. Soluções prontas no mercado, especialistas em resolver aquela dor e que aceleram muito o retorno das iniciativas."

Open Innovation
O termo vem da expressão inovação aberta, na qual organizações promovem ideias, pensamentos, pesquisas abertas e avaliam os processos existentes para aprimorá-los. Ao encontro dessa combinação de fatores, a Unimed Grande Florianópolis quer acertar o foco para as necessidades dos seus públicos, lançar produtos e serviços que agregam valor à marca e aos clientes, além de trazer eficiência administrativa e melhor aplicação dos recursos. “Trabalhar com o conceito de open innovation permite, entre outros benefícios, a chance de sermos mais competitivos e atraentes pelo mercado”, explica o CEO Richard Oliveira.
 

Notícias Relacionadas