Uber lança serviço de transporte por patinetes elétricos

04 de Outubro de 2018

A proposta é diversificar o leque de serviços do Uber, de acordo com o local em que estes são oferecidos.

Foto: Reprodução/B9

O Uber lançou um serviço nos Estados Unidos que permite aos usuários o transporte por meio de patinetes elétricos. A proposta é diversificar o leque de serviços da empresa, de acordo com o local em que estes são oferecidos.

A novidade, segundo o B9, foi disponibilizada na cidade de Santa Monica. A implementação foi possível devido a uma autorização da prefeitura para que o Uber e outras quatro empresas, a Bird, Lime, Lyft e a Jump, operassem o serviço de aluguel de mais de 250 patinetes nos próximos 18 meses.

De acordo com o site, o serviço funciona dentro do aplicativo do Uber, com taxa de 1 dólar para o desbloqueio e manuseio e 15 centaavos para cada minuto de uso. O valor só começa a ser descontado após 5 minutos - tempo para que o usuário chegue ao local determinado e encontre as scooters da empresa.

Os patinetes foram fabricados pela chinesa Ninebot, empresa parente da Segway - que também vende produtos às concorrentes. Além das scooters, o Uber também conta com o serviço de aluguel de bicicletas.