Trator elétrico de SC será exposto em feira do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

04 de Dezembro de 2020

Startup YAK representará o estado catarinense no estande da Finep em feira que acontece de 7 a 13 de dezembro em Brasília

Créditos: Divulgação

A YAK Tratores Elétricos, de Joinville, foi convidada pelo programa Finep Startup para participar da feira que encerra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A feira acontece de 7 a 13 de dezembro, das 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília.

O trator YAK 848 será exposto ao público, que terá a chance de ver o veículo de perto e conversar com o fundador da startup, João André Ozório, sobre o desenvolvimento do projeto e fabricação do primeiro trator elétrico brasileiro. A YAK estará no estande que reunirá empresas investidas por fundos da Finep. 

“Ao participar da feira esperamos aumentar a nossa visibilidade, receber clientes e nos aproximar de iniciativas empreendedoras e inovadoras de outras regiões do Brasil”, comenta o CEO da YAK, João André Ozório. 

 

Tratores elétricos feitos no Brasil

Os tratores elétricos da YAK são brasileiros, projetados e fabricados em Santa Catarina. Fora o trabalho de engenharia, a empresa investe na digitalização dos seus produtos: todos os tratores estão conectados com a fábrica por meio da plataforma YAK Cloud, que faz a gestão da frota, atua no controle de manutenções, entre outros serviços.

Como vantagens dos tratores elétricos vale destacar a redução de custo com combustível e manutenção (cerca de 70% segundo a fábrica), a não emissão de CO2 e facilidade de uso por serem mais ergonômicos, silenciosos e não descartarem nenhum tipo de líquido ou fumaça que possam causar mau cheiro ou prejudicar o solo.

Notícias Relacionadas