TEDxBlumenau acontece neste sábado (18) e domingo (19) e terá transmissão online pelo Youtube

15 de Setembro de 2021

Talks trarão várias ideias sobre o tema Falando com Estranhos. Esta é a sétima vez que o maior evento de compartilhamento de ideias do mundo acontece na cidade

 

O fim de semana será de compartilhamento de ideias com o mundo todo a partir da maior cidade do Vale do Itajaí. O TEDxBlumenau acontece no sábado (18) e no domingo (19) e pode ser acompanhado online através do Youtube (www.youtube.com/c/TEDxBlumenau) a partir das 14h30min nos dois dias. 

Esta é a sétima vez que a cidade realiza uma edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo e, pelo segundo ano consecutivo, a programação acontece em um modelo híbrido: os palestrantes falam a partir da cidade, mas o público acompanha online de qualquer lugar do mundo. 

O tema do TEDxBlumenau 2021 é Falando com Estranhos. A proposta do time de voluntários formado por mais de 40 pessoas, é incentivar a escuta e o aprendizado a partir de interlocutores desconhecidos e, a partir disso, expandir a visão de mundo dos participantes. 

Os palestrantes trazem diversas perspectivas sobre o tema, passando por gastronomia, arte, arquitetura, ciência e movimentos sociais.

Convidados
- Aza Njeri, doutora em literatura africana e estudiosa de África e diáspora;
- Douglas Galante, pesquisador de astrobiologia;
- João Cavalcanti, compositor e musicista;
- João Diamante, chef de cozinha;
- Joice Berth, arquiteta e urbanista;
- Isabela Del Monde, advogada e coordenadora do movimento #meetoobrasil;
- Gabriele Leite, musicista;
- Lidiane Barbosa, chef e empreendedora social do Instituto Crescer;
- Catharina Faria de Morais e Maria Clara Batista, estudantes da PUC-SP e pesquisadoras sobre saúde mental;
- Startup da Real: anônimo que ganhou o público falando sobre empreendedorismo e carreira;
- Taynara Alves: química que estuda a questão dos agrotóxicos nos alimentos.

Sobre o TEDxBlumenau
Edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TEDxBlumenau aconteceu pela primeira vez em 2015 na cidade. De lá pra cá, foram mais de 15 edições, entre eventos segmentados e outros com temas mais abrangentes organizados pelo time de voluntários que trabalha para estabelecer diálogos com a cidade. Todas as informações estão no @tedxblumenau.

Notícias Relacionadas