Publicidade
Startups do Programa de Aceleração Visa apresentam novos serviços e produtos
20 de Fevereiro de 2019

Startups do Programa de Aceleração Visa apresentam novos serviços e produtos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

As 14 startups participantes da segunda rodada de 2018 do Programa de Aceleração Visa concluíram o processo que percorreram desde agosto entre mentorias, aprendizados e, para cinco delas em estágio avançado, um mês de imersão no Vale do Silício. Durante o evento, os integrantes tiveram 3 minutos para apresentar suas soluções à uma plateia formada por investidores, empresários e executivos do mercado.

O pitch da startup Neomode, plataforma omnichannel para o varejo, foi escolhido como o melhor do dia pela banca de especialistas composta por empresários, investidores, executivos da Visa e do mercado. Ela participou da categoria ‘Growth’ do programa, das empresas já estabelecidas, mas que precisam ganhar tração.

Publicidade

Na categoria ‘Start’, das empresas embrionárias e em validação de MVP, o destaque pela opinião da banca foi a startup Confere, plataforma para controle e conciliação de cartão de crédito.

A jornada das 14 startups começou em agosto, quando os empreendedores e suas equipes passaram por processos de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Foram meses intensos de aceleração e incubação. As empresas viveram uma rotina de mentorias num espaço de coworking em São Paulo. Sendo que cinco delas, todas da categoria Growth, ainda completaram a aceleração durante um mês no Vale do Silício (EUA).

No total, 237 startups se inscreveram no Programa em 2018, o que representa aproximadamente metade das startups existentes hoje no país, segundo estudo do Radar Fintechlab. Ao longo do ano, foram feitas mais de 370 mentorias e 100 palestras com executivos da Visa e do mercado. Os times receberam até 18h de treinamento específico para os pitches. Além disso, as dez startups que foram ao Vale do Silício tiveram mais 80 atividades entre mentorias, visitas a grandes empresas e encontros com fundos de venture capital e outros investidores.

Publicidade