Startup MCities lança movimento para reaproximar pessoas

26 de Outubro de 2020

Projeto visa a redescoberta da cidade de forma segura e reconectar a população com quem está ao redor

Créditos: Divulgação

 

Desde o início do isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus, a relação das pessoas com suas casas, familiares, amigos e trabalho teve consideráveis mudanças. Exemplo disso é o aumento de divórcios consensuais em 54% entre maio e junho, segundo dados do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF), casos de depressão, ansiedade, excesso de trabalho entre outros. 

Neste contexto, pensando em ajudar a população a cuidar da saúde emocional e prepará-las para a retomada da vida social, a MCities - startup de Curitiba focada em comunicação inovadora e experiências urbanas - acaba de lançar oficialmente o movimento “O Que Conecta Você às Pessoas?”. O projeto terá ações nos próximos seis meses, priorizando intervenções urbanas para fazer as pessoas redescobrirem a cidade de forma segura, reconectando-as com os ambientes e, também, com as pessoas que estão ao seu redor.

Em paralelo, a startup vai trabalhar a saúde mental das pessoas com dicas e propostas em seu site e redes sociais, com dicas de brincadeiras com os pequenos, atividades físicas em casa, e também com uma solução de tecnologia 3D que possibilitará a visitação dos espaços importantes das cidades, entre eles parques e museus, interagindo com o mundo real mesmo à distância. “Curiosamente, o maior desafio para o momento, diz respeito a reaproximar as pessoas dentro de suas próprias casas”, comenta o CEO da startup MCities, Paulo Hansted.

Para o gerente de marketing da Farmácias e Drogarias Nissei - parceira do movimento - Jeisan Santos, essa iniciativa tem como objetivo tirar as pessoas da rotina. “Quando se estimula atividades inusitadas, levando experiências da cidade para dentro das casas, é possível aproximar as pessoas em práticas que interferem na saúde, harmonia e bons momentos cercados de humor e diversão”, afirma.
 

Notícias Relacionadas