Startup Incentiv.me realiza Pitch Day com proponentes do projeto #IncentivaSC

19 de Outubro de 2020

Ação visa destinar mais rapidamente recursos públicos à sociedade

Com o objetivo de mobilizar empresas e pessoas para que os recursos públicos sejam revertidos mais rapidamente à sociedade, a plataforma de inovação tributária Incentiv.me lançou em agosto deste ano a campanha #IncentivaSC.  No portfólio, são 13 projetos de diversas regiões do estado aptos a receber recursos.

As 13 iniciativas cadastradas na plataforma Incentiv.me trabalham com a proteção social e formação de jovens e crianças; visam gerar oportunidades e garantir a circulação financeira e atendem pessoas em vulnerabilidade. No dia 22/10, às 16h30, a startup irá realizar um Pitch Day com 5 proponentes de projetos do movimento #IncentivaSC para apresentar sua iniciativa a investidores e a sociedade em geral. Após os pitchs, será realizada uma mesa redonda com perguntas dos convidados.  Participarão do pitch apenas projetos aptos a receber recursos por meio do direcionamento de Imposto de Renda. 

Por meio da campanha, é possível redirecionar impostos como o ISS, IPTU e imposto de renda para projetos sociais. “E isso automaticamente vai ser revertido em empregos e renda para as pessoas envolvidas com os projetos direta e indiretamente. O dinheiro do imposto de renda e até parte do ISS e do IPTU demoraria algum tempo até retornar à sociedade. Com as doações diretas ou via incentivo fiscal, as pessoas mais vulneráveis teriam acesso ao recurso, gerando uma retomada econômica mais rápida”, explica o CEO da Incentiv.me, Douglas Nicolau. 

Apoio da Fapesc

A campanha regional de retomada econômica contou com R$ 80,4 mil da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). Com o recurso aprovado via edital, será desenvolvido um sistema de transparência em que será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

“A ideia é que não apenas o processo de doação seja pensado de forma prática, mas também o acompanhamento. Nós vamos calcular o impacto que cada projeto está trazendo, vamos mensurar o ROI (Retorno Sobre Investimento) social, saber as métricas de performance dos projetos e ter dados muito mais robustos”, comenta a COO, Thais Nicolau. 

Ao incentivar um projeto, a empresa tem acesso gratuito à Monitore, ferramenta de transparência da Incentiv.me que foi aprovada em 1o lugar no edital da Fapesc para empresas catarinenses que assumiram seu papel no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus. Com ela, será possível mensurar o impacto social sobre o investimento de cada patrocínio em tempo real. A utilização da Monitore é uma das contrapartidas oferecidas para as empresas participantes da campanha. 

SERVIÇO 

Pitch Day

Quando: Dia 22/10 às 16h30

Onde: O evento acontecerá via Zoom. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento. 

Inscrições: aqui

Mais informações: https://empresas.incentiv.me/incentivasc/

Notícias Relacionadas