Startup de Santa Catarina apresenta programa de parceria com agências e profissionais de marketing digital

06 de Outubro de 2021

Sonica lança solução inovadora para criação de websites

Fruto do ecossistema de startups de Santa Catarina a plataforma Sonica , que é 100% nocode (sem código), está ajudando muitos profissionais de marketing digital a alavancarem seus negócios. A startup, com plataforma proprietária, é voltada para as pequenas e médias agências e profissionais de marketing digital, oferecendo complemento aos serviços e até mesmo estratégias agregadas no modelo de atendimento full, ou seja, a agência fica responsável por toda a presença digital do cliente, incluindo campanhas, branding e institucional.  

“Como proprietários de agências sofríamos sempre que um cliente precisava desenvolver um site que pudéssemos integrar na estratégia digital dele”, comenta Alexandre Adoglio, co-fundador e CMO da Sonica. “Eu sonhava com o dia em que configurar um site fosse tão fácil como fazer uma página no Facebook ou perfil no Instagram. Conheci a solução desenvolvida pelo meu sócio Márcio Gonzaga e apliquei em um dos nossos clientes na ocasião, subindo o site institucional de uma grande marca de cerveja em apenas um final de semana,” complementa.

Com mais de 500 sites na plataforma, o sistema conta ainda com uma interface simples e amigável, que permite ao time da agência aprender de forma rápida e intuitiva como se utiliza as principais funcionalidades de gestão de conteúdo, imagens, textos, etc, além de obter integração nativa com todas as ferramentas de performance, desde CRMs até plataformas de campanha como PipeRun, RD, Leadlovers, Hotmart entre outras. Além disso, a plataforma Sonica já disponibiliza meios de pagamento, permitindo que as agências integrem os sites dos clientes ao processo comercial para venda de produtos e serviços. Todas as agências do programa recebem treinamento no onboard do primeiro site, além de tutoriais e documentação própria para o pleno atendimento das necessidades de seus clientes.

Os dias de donos de agência ficaram para trás, porém o sangue de publicitário ainda corre na veia de ambos. “Queremos que o website faça parte da rotina das agências, na mesma simplicidade de se desenvolver um folder ou campanha de outdoor, colocar um site no ar precisa ser algo eficaz e sem dor. Nosso foco é prover comunicação online de qualidade, a tecnologia deve se comportar somente como suporte.” revela Márcio Gonzaga Jr, co-fundador e CTO da empresa, responsável pelo produto/plataforma.

 

Notícias Relacionadas