Startup de Florianópolis é selecionada para fase final da edição 2020 do Samsung Creative Startups

24 de Julho de 2020

A CogniSigns é uma healthtech de impacto social, que desenvolve soluções inovadoras em prol da causa autista.

A Startup catarinense CogniSigns foi selecionada para o Batch #5, a fase final da atual edição do Samsung Creative Startups, programa de aceleração de startups da Samsung, que acontece desde 2016.  

A startup é uma healthtech de impacto social, que desenvolve soluções inovadoras em prol da causa autista e que tem o propósito de democratizar o acesso à triagem digital e fazer chegar às mãos das famílias, ferramentas que auxiliem e facilitem o diagnóstico e tratamento do TEA. A CogniSigns disponibiliza informações que podem ser relevantes para o diagnóstico do autismo, de forma rápida, confiável e acessível.

"A saúde é um dos pilares mais importantes da sociedade e um setor que precisa cada vez mais de suporte tecnológico e criativo para resolver problemas e atender demandas tanto para os médicos como para quem precisa de cuidados. Para a Samsung é um orgulho, mas também um dever investir em projetos que podem contribuir com a área da saúde", afirmou Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Para o Batch #5, cinco das 14 startups selecionadas têm a saúde como foco principal: CogniSigns (SC), Lenscope (SP), Preveni (PR), SleepUp (SP) e Work-Right Startup (AM). Elas saíram de um grupo de 40 inscritos e passarão por mentorias técnicas e de mercado, treinamentos e assessorias, inclusive com profissionais da Samsung. As equipes receberão até R﹩ 200 mil reais, livres de equity, para serem investidos no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos e serviços apresentados, conforme regras previstas pela Lei da Informática.

Conheça um pouco mais sobre as startups de saúde selecionadas para o Batch #5:

Startup: CogniSigns
Local: Florianópolis (SC)
Tema: Saúde. Quando pais ou cuidadores levam o paciente com suspeita de TEA ao médico, ele segue um protocolo mundial de perguntas para identificar sinais do autismo.

Startup: Lenscope
Local: Campinas (SP)
Tema: Saúde. Aplicativo móvel que permite a tomada de medidas da face, para montagem de óculos remotamente.

Startup: Preveni
Local: Londrina (PR)
Tema: Saúde. Analisa o risco dos pacientes de acordo com a Escala de Braden e emite avisos indicativos, automatizados e parametrizados para a mudança de decúbito para otimizar o trabalho dos hospitais.

Startup: SleepUp
Local: São Caetano do Sul (SP)
Tema: Saúde. Tratamento remoto, virtual e personalizado para insônia, com maior acessibilidade, custo-benefício e sem uso de medicamentos.

Startup: Work-Right Startup
Local: Manaus (AM)
Tema: Saúde. Roupa equipada com módulos/sensores para captar a posição e o movimento feito naquela parte específica do corpo. Pode ser utilizado por atletas para monitoramento da correto movimento de atividade física.

 

Notícias Relacionadas