Softplan é uma das vencedoras do Prêmio Certi Ecossistema Floripa

18 de Dezembro de 2018

A empresa foi uma das vencedoras na categoria “Empresa de tecnologia referência do ecossistema”, junto com Resultados Digitais e Neoway.

Na noite do dia 14 de dezembro a Fundação Certi entregou os troféus aos vencedores da primeira edição do Prêmio Certi de Inovação e Empreendedorismo no Ecossistema de Florianópolis, realizado na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis. A Softplan, que há 28 anos desenvolve soluções de gestão para os segmentos de Justiça, Gestão Pública, Saúde e Indústria da Construção, foi uma das vencedoras na categoria “Empresa de tecnologia referência do ecossistema”, junto com as empresas Resultados Digitais e Neoway.

O objetivo do prêmio é reconhecer as organizações que atuam na promoção de uma cultura inovadora e do ecossistema de tecnologia de Santa Catarina. Outros 22 vencedores foram anunciados pela Fundação Certi em oito categorias da premiação, cujo resultado foi divulgado no último dia 4 de dezembro. Além de receber o prêmio, os vencedores de cada categoria foram convidados a fazer parte do Fórum Estratégico da Fundação Certi, que ocorrerá no Floripa Conecta, em agosto de 2019, em Florianópolis.

Para o sócio-fundador e diretor da Unidade de Gestão Pública da Softplan, Moacir Marafon, ser reconhecida como uma empresa de destaque do ecossistema é fruto de anos de dedicação no desenvolvimento e oferta de produtos que fazem a diferença para organizações públicas e privadas. “Sabemos hoje que a sobrevivência das empresas estabelecidas passa pela constante transformação de seus produtos, serviços e modelos de negócio. Para turbinar o programa de inovação, além de fazê-la internamente, é preciso se abrir para a open innovation”, destaca.