Publicidade
Santa Catarina ganha rota inédita com voo cargueiro Miami-Florianópolis
11 de Agosto de 2020

Santa Catarina ganha rota inédita com voo cargueiro Miami-Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto: Felipe Carneiro

 

Publicidade

Acaba de pousar no Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC) o primeiro voo da LATAM Cargo proveniente de Miami, que inaugura a primeira rota cargueira regular internacional no estado de Santa Catarina. A aeronave foi recebida no aeroporto por representantes do governo estadual e municipal, da LATAM Cargo, da Floripa Airport e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em cerimônia especial para celebrar a nova oportunidade mais rápida e com menos custos para a indústria e o comércio de toda a região Sul do Brasil.

Antes da rota cargueira Miami-Florianópolis, a carga internacional para a região costumava ingressar no Brasil por Curitiba (PR) ou por São Paulo (SP). Desta forma, o seu encaminhamento para o destino final sempre dependeu do transporte terrestre complementar e mais oneroso.

“Esta rota é a peça que faltava para alavancar o potencial logístico de Santa Catarina e, por consequência, consolidar aqui um importante polo importador da Região Sul. O Estado já tem uma indústria forte e uma competitiva política fiscal para o setor. Toda a cadeia será beneficiada, e o resultado é mais desenvolvimento econômico para a nossa região ”, observa Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

A operação regular inédita se tornou possível porque, em outubro de 2019, a Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport que detém a concessão do aeroporto por 30 anos, obteve a homologação para receber aeronaves de grande porte, as de códigos D e E. É este o caso do Boeing 767-300F da LATAM Cargo.

Outra infraestrutura de atendimento importante é a parceria com a DNATA, uma das maiores provedores de serviço de solo do mundo, que passou a operar no aeroporto de Florianópolis recentemente, e é reconhecida por utilizar equipamentos de última geração para atender aeronaves de grande porte.

“Esta rota nos permite oferecer um voo direto, regular e permanente entre os Estados Unidos e Santa Catarina. Desta forma, ampliamos a nossa cobertura ao adicionar o décimo aeroporto à nossa operação de carga no país. Assim como fizemos com esta rota, seguiremos focados em oferecer mais destinos nos mercados internacionais e domésticos para estarmos presentes nos mercados relevantes para nossos clientes”, comenta Kamal Hadad, diretor de Alianças e Malha da LATAM Cargo.

Publicidade
Publicidade