Publicidade
Rússia e China assinam acordo para desenvolver robô médico assistente
13 de Novembro de 2019

Rússia e China assinam acordo para desenvolver robô médico assistente

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

No decorrer do Fórum industrial e de engenharia na cidade russa Perm, foi acordado uma colaboração entre o fabricante russo de robôs de serviço Promobot e a empresa chinesa FN Holdings. A aliança retrata a colaboração entre as empresas para levar produtos aos mercados da China e da Rússia, sua localização qualitativa e o desenvolvimento conjunto de tecnologias em robótica de serviço. O documento é válido por dois anos após a data da assinatura.

“Sempre olhamos o mercado asiático como um mercado de rápido e substancial crescimento – e sempre entendemos que precisamos estar prontos para isso. Agora, “levantamos” uma nova rodada de investimentos, crescemos significativamente como equipe e agora sabemos que podemos crescer na velocidade necessária”, conta Alexey Yuzhakov, Presidente do Conselho de Administração da Promobot. “Agora, estamos coletando informações exclusivas sobre a interação de pessoas e robôs na China, com todos os seus recursos mentais, linguísticos e outros. Com a ajuda de nossos colegas da FN Holdings, poderemos adaptar nossos produtos ao mercado chinês, incluindo nossa base linguística”, conclui.

Conforme o contrato, robôs administradores para clínicas chinesas, robôs de diagnóstico capazes de medir indicadores de saúde e também robôs-companheiros completamente antropomórficos, Robo-C, capazes de copiar a aparência de qualquer pessoa, irão para a China. A Promobot estima que o mercado chinês de robôs de serviços médicos trará à empresa cerca de US $ 2 milhões em 2019 e 2020.

No mesmo dia, a Promobot também assinou um acordo com a Associação de Intercâmbio Cultural e Empresarial do Japão na exposição internacional CEATEC em Chiba, Japão. A empresa planeja fornecer robôs para o Japão por mais de US $ 200 mil.

Publicidade
Publicidade