Renner lança versão reciclada do cartão de crédito co-branded Meu Cartão

15 de Julho de 2021

Iniciativa traz redução na emissão de CO2 e no consumo de água e energia

Focando em reduzir desperdícios e os impactos ao meio ambiente, a Realize CFI, instituição financeira da Lojas Renner S.A., por meio de uma parceria inédita com a IDEMIA - líder mundial em identidade aumentada -, passa a oferecer uma versão reclidada do cartão de crédito co-branded Meu Cartão aos seus novos clientes. A iniciativa está em fase de testes em lojas selecionadas pelo grupo.

O plástico do novo cartão é composto por matéria-prima com origem em descartes industriais de outros produtos do mesmo material. O resultado será uma redução de 36% de emissão de CO2, 50% de energia e 75% no consumo de água no processo de fabricação do cartão.

“Nossa parceria com a IDEMIA, a fim de adotar cartões produzidos a partir de materiais menos impactantes, vem ao encontro de todas as iniciativas que a Companhia já possui no desenvolvimento de uma moda cada vez mais responsável. Nosso foco é manter o compromisso de sempre oferecer uma experiência de compra ainda mais encantadora para os nossos clientes”, afirma o diretor-presidente da Realize CFI, Gustavo Maniero.

O cartão de crédito co-branded Meu Cartão reciclado tem emissão imediata e está disponível em quatro lojas Renner com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), nas seguintes praças:  Rio de Janeiro (Shopping Village Mall), São Paulo (R. Domingos de Moraes, 2668), Fortaleza (Shopping Riomar Fortaleza) e Recife (Shopping Riomar Recife). 

Para o cliente Pessoa Física da Realize, as características já conhecidas do produto seguem as mesmas. Tanto a identidade visual, em termos de marca, formato e cores, quanto a qualidade e a tecnologia contactless (transações por aproximação), seguem inalteradas. Além disso, todo o material em papel do kit de boas-vindas, entregue aos novos clientes, é reciclado. 

“É uma satisfação contribuir com a Lojas Renner S.A., oferecendo de forma pioneira um cartão produzido com plástico reciclado e que também pode ser reaproveitado, caso descartado corretamente. Com nossa tecnologia, certificada pela UL (Underwriters Laboratories), os novos cartões concretizam a mensagem de preservação ambiental, transmitindo-a para todo o país”, completa a head da Unidade de Serviços Financeiros da IDEMIA no Brasil, Alessandra Wohnrati.

Notícias Relacionadas