Agência Mr. Da Vinci inova com ação para a startup RELP! e realiza primeiro delivery com drone autorizado pela ANAC no Brasil

26 de Junho de 2019

Drone entregou uma caixa com picanha vegana do açougue No Bones

Do conforto de casa o cliente faz o pedido e um drone aparece no céu com a comida, sobrevoa o jardim e desce a embalagem com o alimento recém-preparado. Estamos na era da tenologia!

A primeira entrega com drones da América Latina, autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Força Aérea Brasileira (FAB) foi realizada na última quarta-feira, (19) em Barueri, São Paulo.

Ineditismo conta com entrega delivery vegana

Carregando uma caixa com picanha vegana, - do açougue também pioneiro em comidas veganas da América Latina, o No Bones, a ação aconteceu partindo próximo da Av. Dr. Dib Sauaia Neto, e percorreu uma distância de um pouco mais de 1 quilômetro até chegar ao seu destino, um condomínio residencial de Alphaville.

A ação realizada em parceria com a Relp! Aceleradora de Restaurantes, utilizou o  drone da SpeedBird Aero, que conta com tecnologia de hardware e software desenvolvidos no Brasil. Os aparelhos não tripulados podem transportar até 2 kg de carga, por distâncias de até 5 quilômetros e o objetivo é manter a qualidade na entrega de alimentos, sem riscos.

“A entrega realizada cria um marco na história do Brasil e do veganismo. Ficamos muito felizes com o resultado, e esperamos em breve operar em raios maiores”, afirma Marcella Izzo, Chef e sócia do No Bones.

Entregas com drones

Os testes com drones chegam em um momento de adaptação do mercado brasileiro a tendências iniciadas no exterior, principalmente por gigantes como a UberEats, que recentemente realizou testes e está promovendo a ideia de expandir suas entregas por meio deste método.

O propósito foi de adquirir eficiência logística já que os drones, devem ser capazes de superar o tempo médio de entregas feitas por motos. 

Mesmo tendo tecnologia para voos autônomos, sem um piloto comandando, os testes de delivery foram e estão sendo realizados por um piloto de drones experiente, sobrevoando apenas áreas não habitadas. 

No Brasil, a ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações é responsável pelo registro da aeronave e um drone só pode voar com a permissão, da ANAC, que autoriza o voo e da Força Aérea Brasileira (FAB). 

 

Ficha Técnica:

Agência: Mr. Da Vinci

Anunciantes: Relp! Aceleradora de Restaurantes, No Bones - The Vegan Butcher Shop

Peça: “Delivery Vegano”

Atendimento / Criação: Antonio Barsanti, Brunno Barbosa

Mídia: André Marin Murça

PR: Sonia Nascimento, Mayara Martins

Social Media: Matheus Borges

Fotos: Iago Alencar

Produtora: SuperNova

Edição: Mr. Da Vinci

Cliente: Dennis Nakamura, Marcella Izzo

Realização: SpeedBird Aero, Relp! Aceleradora de Restaurantes