Programa Nascer passa a ter inscrições de fluxo contínuo

27 de Julho de 2021

Interessados poderão se inscrever a qualquer momento

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) divulgou nesta terça-feira (20) mudanças no cronograma do edital do Programa de Pré-incubação de Ideias, o Programa Nascer. O prazo de inscrições que terminaria nesta data, por exemplo, foi alterado e passou a ser de fluxo contínuo. Ou seja, interessados em receber capacitações e mentorias gratuitas por cinco meses podem se inscrever até o programa completar 360 projetos aprovados.

Todas as novas datas do cronograma já foram estabelecidas pela Fapesc e podem ser conferidas aqui. A inscrição é gratuita.

Nesta edição, serão contemplados até 360 projetos em 30 polos. Um deles é Blumenau, que vai receber até 12 ideias e terá como sede dos trabalhos o CIB - Centro de Inovação Blumenau. Esta será a terceira vez que Blumenau vai receber uma turma do Programa Nascer. De acordo com dados do Instituto Gene, entidade que coordena o programa no polo de Blumenau, nas duas primeiras turmas, realizadas entre 2020 e 2021, um total de 23 ideias participaram do programa.

 

Sobre o programa

O Programa Nascer é um projeto desenvolvido pela Fapesc junto com o Sebrae/SC. Nele, os participantes recebem gratuitamente mentorias, workshops e apoio de profissionais do mercado para que possam transformar uma ideia em um negócio viável. As propostas interessadas precisam estar enquadradas como ideias de produtos (bens ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em negócio e que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para introdução e exploração no mercado.

 

Notícias Relacionadas