Publicidade
Programa de aceleração Darwin Starter está com inscrições abertas para startups com novos negócios inovadores
15 de Fevereiro de 2018

Programa de aceleração Darwin Starter está com inscrições abertas para startups com novos negócios inovadores

Twitter Whatsapp Facebook

Os programas de aceleração funcionam como alavancas para negócios já estruturados que querem dinamizar processos e aumentar sua velocidade de crescimento. Foi à procura dessas características que a Meetime, inicialmente batizada como Viddheo, se inscreveu em um dos primeiros programas de aceleração de Santa Catarina, o Darwin Starter, em 2015. O programa procura agora, até o dia 25 de fevereiro, novos negócios inovadores para investir até R$ 170 mil e ajudar no desenvolvimento da empresa. Neste ano a novidade é que além de poderem ser aceleradas em Florianópolis, as 10 startups selecionadas poderão escolher participar de uma turma em São Paulo. Mais informações e inscrições, podem ser acessadas em darwinstarter.com.br.

A primeira turma de startups apoiadas pelo Darwin Starter contou com a Meetime. Com uma solução voltada para atendimentos online, via videoconferências, a startup iniciou uma mudança de foco – e de nome – junto com a aceleradora. Desde que passou pelo processo de aceleração, a startup  cresceu sete vezes o número de clientes e a equipe aumentou de três para 21 pessoas. Além disso, a empresa está rumo à consolidação como a principal ferramenta de Inside Sales do país.

Publicidade

Diego Wagner, CEO da startup, aponta que o auxílio na formação de um time qualificado foi um dos maiores benefícios do processo de aceleração. “Encontramos no Darwin o apoio de mentores especialistas no nosso mercado de atuação e que conseguiram nos ajudar a encontrar os talentos que precisávamos para aprimorar nossos processos e crescer”, destacou Wagner.

Além das mentorias, Marcos Mueller, CEO do Darwin Starter, explica que o programa oferece parcerias com empresas já estabelecidas no mercado, acesso a ferramentas, aprimoramento de visão de negócio, validação de hipóteses e conexões com uma rede de agentes do setor tecnológico. “Tudo isso para que o empreendedor se sinta parte de um ecossistema unido e forte desde o início”, reforçou Mueller.

Darwin Starter
Um dos primeiros programas catarinenses de aceleração de startups, o Darwin Starter foi criado em 2015 em Florianópolis com o objetivo de investir financeiramente e contribuir com mentorias e networking para o desenvolvimento de projetos inovadores. O programa acelerou trinta startups durante três ciclos. As empresas são voltadas para as áreas de atuação dos parceiros corporativos do Darwin (B3, Neoway, RTM e CNSeg Par): Big Data, Fintech, Insurance, TI e Telecom. O quarto ciclo do programa está com inscrições abertas pelo site darwinstarter.com.br.  
 

Publicidade