Programa com cursos na área de tecnologia é oferecido pelo Senac SC e Seprosc

19 de Abril de 2021

Objetivo do projeto é atender demanda do mercado por profissionais da área

Atenção jovens catarinenses!

Senac SC e o Seprosc (Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina) apresentam um programa de capacitação tecnológica com foco na empregabilidade. O projeto Jovem Programador será lançado nesta quinta-feira (22), a partir das 16 horas, em evento online com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Com mais de 440 horas-aulas, o programa será dividido em três fases:  a primeira, ministrada pelo Seprosc, terá como foco conceitos de lógica de programação. As duas etapas seguintes serão operacionalizadas pelo Senac SC, com os cursos de Programação de Sistemas e Programação Web. A dinâmica do programa focará no teletrabalho ou home office, permitindo que os alunos capacitados possam ser contratados por empresas de norte a sul do Estado.

Para o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino, a qualificação  das pessoas para o setor garante o crescimento sustentável das empresas de tecnologia. “A falta de qualificação é um dos principais entraves na ascensão das empresas de tecnologia e negócios digitais. O Jovem Programador é um projeto inovador que vai estruturar não somente a formação de profissionais para este segmento como também reunir empresas e entidades para fomentar e fortalecer ainda mais o setor de tecnologia em Santa Catarina”.  

Com modelo híbrido de ensino, que inclui aulas online e presenciais, o programa contempla a formação de jovens a partir de 16 anos, cursando ensino médio ou superior. O projeto é gratuito para alunos de baixa renda, que serão beneficiados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem como proposta de garantir acesso à educação profissional para pessoas com renda familiar per capita de até 2 salários mínimos.

Clique aqui para mais informações.

 

Serviço:

Lançamento do projeto Jovem Programador

Data: 22 de abril

Horário: 16 horas

Local: Youtube do Senac SC

Inscrições e informações no link: http://senac.sc/b09H1T 

Notícias Relacionadas