Produza assina consultoria de pré-lançamento da Novo Energia

15 de Maio de 2018

Agência orientou a estratégia para a entrada no mercado daquele que promete revolucionar a economia de energia de eletroeletrônicos

A Novo Energia, uma startup spin-off proveniente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), contou com a expertise em consultoria e assessoria do Grupo Produza para as estratégias de lançamento de um produto, que promete transformar a relação custo benefício em aparelhos eletroeletrônicos. Com seu protótipo criado na Alemanha, país reconhecido por ser terreno fértil para tecnologias e inovações, a Novo Energia estrutura entrada no mercado trazendo soluções de economia e proteção para eletroeletrônicos, principalmente no modo stand by.

Farleir Minozzo é quem encabeça o projeto que conta com equipes das áreas de mecatrônica, elétrica e design de produto. Um dos ganhos do produto é trazer o recurso de stand by block, que possibilita a economia de energia mesmo  em aparelhos que estão em modo stand by. A redução de gastos pode chegar a até 15% e, ainda, conferir segurança e praticidade no uso.

Com o objetivo de orientar as estratégias de planejamento para entrada do produto no mercado, o Grupo Produza desenvolveu o processo de Consultoria e Assessoria (forte área de atuação da agência), ativando as etapas de Pesquisa e Planejamento.  A realização de pesquisa na grande Florianópolis envolveu definição de público-alvo, estudos de persona, construção da mensagem, hierarquia de informações, validação dos canais de comercialização e publicidade, entre outras ações contempladas pela agência para a estratégia personalizada para a Novo Energia.

"Pesquisas de mercado focadas na construção de mensagens integradas sempre fizeram parte da metodologia da Produza", comenta Alex Cavalcante, CEO do Grupo.

Para Farleir, que agora segue para a etapa de logística do produto, a segurança em ter uma assessoria forte nas etapas iniciais faz toda a diferença para o sucesso do lançamento. Ele detalha que, "Inicialmente acreditamos que a Produza poderia nos ajudar a resolver problemas que todas as empresas se deparam. Porém, após iniciar os ciclos e interações, verificamos que na verdade a Produza vai muito além disso. Ela traz não somente novos 'insights' para seu negócio, como também novas práticas e dados concretos a respeito das mais diversas áreas e produtos! É perfeito, porque como empresa você pode manter o foco no 'core' do seu negócio e ainda contar com a ajuda de um time especializado, criativo e super atencioso na Produza."

Empreendedores catarinenses utilizaram conhecimentos tecnológicos avançados no desenvolvimento de produto