Publicidade
Presidente da startup Lyft, concorrente do Uber, diz que pessoas não terão carros em 2025
19 de Setembro de 2016

Presidente da startup Lyft, concorrente do Uber, diz que pessoas não terão carros em 2025

Twitter Whatsapp Facebook

O co-fundador e presidente da startup Lyft, John Zimmer, prevê que dentro de menos de dez anos vai diminuir drasticamente o número de proprietários de automóveis e em cinco anos o número de carros autônomos será destaque nos serviços de sua empresa, Uber e demais do setor.

Zimmer afirma que veremos nos próximos anos a “terceira revolução no transporte”. As mudanças às quais ele se refere são impacto direto de tecnologias que permitirão que carros se desloquem sem auxílio de motoristas. Ou seja, carros autônomos que já estão sendo testados nos grandes centros, servirão as pessaos em suas locomoções urbanas.

Publicidade

Em janeiro deste ano, a General Motors investiu 500 milhões de dólares na Lyft em troca de 10% das ações. Também foi firmada uma parceria entre as empresas para o desenvolvimento de carros que se dirigem, informa o portal Exame.

O principal concorrente da Lyft, o Uber, inaugurou uma temporada de testes com carros autônomos na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos na semana passada.

Se andar em um carro sem um motorista já puder ser chamado de revolução, espere para ver o que Zimmer prevê para depois disso. Ele acredita que dentro de dez anos ter um carro será algo extremamente raro. “O veículo médio é usado apenas em 4% do seu tempo e fica estacionado por 96% do tempo”, escreve Zimmer.

Para ler mais sobre este assunto, acesse a Exame aqui.

Publicidade