Prêmio internacional destina US$ 3 milhões a projetos sustentáveis

20 de Abril de 2021

Podem participar empresas, ONGs e escolas secundárias de todo o mundo

Vão até o dia 6 de maio as inscrições para o prêmio internacional Zayed de Sustentabilidade. Diretamente dos Emirados Árabes Unidos, a iniciativa faz um chamamento final para empresas de pequeno e de médio portes, organizações não-governamentais e escolas secundárias de todo o mundo se inscreverem.

O troféu chega agora à 14ª rodada das inscrições oficialmente abertas em 18 de novembro de 2020. Até agora, o Prêmio gratificou 86 vencedores, dos quais as soluções ou projetos escolares transformaram positivamente as vidas de mais de 352 milhões de pessoas, em todo o mundo, de maneira direta ou indireta.  

Para participar

Os interessados devem apresentar soluções de sustentabilidade nas categorias de Saúde, Comida, Energia e Água, além de demonstrar os seus resultados prévios sobre um conjunto de três quesitos: impacto, inovação e inspiração. A Categoria Escolas Secundárias convida à apresentação de propostas e projetos, liderados por estudantes, em ao menos um dos quatro setores sustentáveis, e oferecerá recursos para ajudar e aprimorar suas comunidades, locais ou escolas.   

De acordo com o Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos e Diretor Geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, Dr. Sultan bin Ahmed Al Jaber, o Prêmio é um incentivo à inovação e ao encaminhamento para soluções práticas que tornem a vida das comunidades melhor. " O Prêmio também deu sinais que o ciclo de 2022 estaria colocando uma ênfase notável à inovação como chave para a resposta e recuperação da COVID-19, criando sinergia entre soluções sustentáveis vitais e a capacidade delas de empoderar comunidades ao mitigar implicações sócio-econômicas da pandemia", enfatizou.

Além disso, o prêmio é um incentivo para destacar a importância do alerta para as questões climáticas. “À medida que o mundo se une em torno de uma ação climática progressiva, em preparação para a COP26, as soluções sustentáveis estão ganhando destaque, ao passo que reforçam o compromisso e a responsabilidade das gerações atuais com o futuro, ao mesmo tempo que abrem caminho para maiores oportunidades econômicas. Por sua vez, o Prêmio continuará a mostrar e reconhecer as inovações sustentáveis que constituam efetivamente ações de enfrentamento às mudanças climáticas e muito mais”, explicou o ministro.

A premiação

O fundo anual de US $3 milhões do Prêmio recompensa vencedores com US $600 mil em cada categoria; a categoria Escolas Secundárias Globais é dividida entre seis ganhadores regionais, com cada escola podendo reivindicar até US $100 mil para dar início ou expandir seu projeto. As seis regiões são as Américas, África Subsaariana, Oriente Médio e Norte da África, Europa e Ásia Central, Sul da Ásia, e Leste Asiático e Pacífico.  

Os ganhadores serão anunciados em 2022 durante Cerimônia de Premiação na Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW). Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses. 

Notícias Relacionadas