Pôster solúvel em chuva se torna armadilha contra mosquitos Aedes Aegypti

07 de Junho de 2018

Divulgação: Habitat Brasil

Visando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya, e outras doenças, a organização social Habitat para a Humanidade Brasil, em parceria com a agência de publicidade BETC São Paulo, desenvolveram pôsteres especiais que se dissolvem na chuva e eliminam o mosquito antes mesmo dele nascer.

Além de conscientizar a população sobre o perigo do acúmulo de água parada, o unico jeito de combater o mosquito é eliminando suas larvas no período de reprodução. Juntando essas duas ideias, instituição e agência criaram o “O Pôster Solúvel”. Essa solução foi viabilizada a partir de um poderoso larvicida, o BTI (Bacillus Thuringiensis Israelensis), somado à papel de arroz solúvel e cola orgânica.

Segundo Denis Pacheco, coordenador de programas da Habitat - “O projeto chega de forma inovadora. Educa, previne e mata o mosquito onde a gente não chega”. 

Os pôsteres possuem uma tecnologia para que o larvicida não prejudique o meio ambiente, os animais e nem às pessoas, combatendo apenas contra os mosquitos. Os artistas por trás das ilustrações são Ricardo Célio, Feik e Puga Menezes. Para mais informações sobre o projeto clique neste link.

Ficha Técnica

CCO: Erh Ray
ECD: Rodolfo Barreto
Diretor de Criação: Daniel Schiavon
Criação & Conteúdo: Vitor Prado, José Pedro Bortolini, Gustavo "Guives" Leal, Fillipe Abreu, Americo Vizer e Chico Lucas
Marcas & Negócios: Daniela Keller e Beatriz Frizzo
Comunicação & PR: Camila Nakagawa
RTVC: Mariane Goebel e Cátia Nucci
Produção Gráfica: Gilmar Souza, Carlos Valeriano, Plínio Junior, Robson de Vitto, Marcos Nascimento, Renata Germani e Juliana Arantes
Produtora: Trator Filmes
Diretor: Vilão
Produtora/Som: Canja
Ilustração: Puga Menezes, Duas Coletivo, Ricardo Célio e Feik
Aprovação Cliente: Bárbara Figueiredo e Camila Santos

Postêr solúvel contra mosquitos