Pontos de carregamento de carros elétricos são o posto de gasolina do futuro

10 de Julho de 2019

A Dinamarca está reinventando o que significa reabastecer seu carro.

Nesta nova estação ultra-rápida de carregamento de carros elétricos ao longo de uma rodovia na Dinamarca, leva 15 minutos para recarregar um veículo - muito mais rápido do que ligar em casa, mas ainda mais lento do que bombear o gás. Os designers aproveitaram esses minutos extras: ao contrário de um posto de gasolina, esse é um lugar onde as pessoas realmente querem passar o tempo.

“As estações de recarga giram em torno de uma reconsideração verde do posto de gasolina tradicional, onde as linhas de veículos e os odores de gases e escapamentos são a norma”, diz Dan Stubbergaard, arquiteto e fundador da COBE, a empresa que projetou a estação. Não há, claro, poluição. Um quioque em forma de árvore, feito de madeira colhida de forma sustentável, oferece sombra para as pessoas sentadas nos bancos enquanto esperam que a carga termine.

A energia usada para carregar os carros vem da rede dinamarquesa, que está se movendo rapidamente em direção às energias renováveis ​​(em 2020, fontes como eólica e solar cobrirão 80% do consumo de energia do país). O design também deixa espaço no topo do quisque para adicionar painéis solares no local. A estação é a primeira das 48 estações de carregamento ultrarrápidas ao longo das rodovias escandinavas.  Oriundo da FastCompany.

Pontos de carregamento de carros elétricos na Dinamarca