Plataforma ‘Brazil Inspires the Future’ leva empresas brasileiras ao palco do SXSW 2018

05 de Fevereiro de 2018

A Lynx, agência especializada em marketing de causas, em parceria com a Storymakers, - ambas pertencentes à Holding Clube – lançou a plataforma ‘Brazil Inspires the Future’. Com o objetivo de compartilhar com o mundo como os negócios e empreendedores do Brasil estão lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade, o projeto se inicia levando empresas brasileiras para o maior palco de economia criativa do mundo, o festival South by Southwest.

Conhecido pela sigla SXSW, o festival – que acontece anualmente em Austin, no Texas – atua como um conglomerado que reúne diversas vertentes da indústria criativa mundial, como cinema, música e tecnologia. “Sabemos que o Brasil tem enfrentado os grandes desafios globais de mobilidade, meio ambiente e consumo de forma criativa e colaborativa com grandes parceiros globais como Singularity University, Uber, Bcorp e Yunus. Precisamos cada vez mais olhar para o cenário mundial, e não apenas para o mercado local, pois só assim seremos mais competitivos”, explica Wal Flor, sócia-diretora da Lynx.

Natura, Embraer, Ambev e a própria Holding Clube são empresas já confirmadas como integrantes do ‘Brazil Inspires the Future’ e estarão presentes no palco do SXSW discutindo temas como Social Impact, Intelligent Future, Tech&Startups e Design. “Estamos levando as empresas para o festival não apenas para apresentar seus cases, mas para participarem de uma arena internacional de negócios.  Nessa época do ano, é lá que se concentram os investidores, as principais aceleradoras e grandes mentes criativas que estão discutindo o futuro e a inovação. Para as empresas, é uma oportunidade de se conectar com o mundo, seja para encontrar novas soluções ou se aproximar ainda mais do ecossistema de inovação global”, complementa Wal.