P&G anuncia plano para zerar emissões de gases de efeito estufa até 2040

20 de Setembro de 2021

 As ações serão realizadas em todo o ciclo de manufatura e distribuição da companhia

A crise climática impacta pessoas em todo o mundo. A ciência tem deixado claro que é necessário ações efetivas para evitar os impactos das mudanças climáticas. Pensado nisso, a P&G anuncia um amplo plano para  zerar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2040. As ações serão realizadas em todo o ciclo de manufatura e distribuição, ou seja,  desde sua cadeia de matérias primas até seus produtos chegarem nas lojas.

"Estamos totalmente comprometidos em usar a inovação e a estrutura da P&G para descobrir novas soluções para lidar com as mudanças climáticas", disse David S. Taylor, CEO da P&G. "A tarefa que temos pela frente é urgente, desafiadora e muito maior do que qualquer empresa ou país. A P&G está enfrentando esses desafios, reduzindo nossa pegada de carbono e alavancando nossa escala para promover uma colaboração sem precedentes em nossa cadeia de valor".

O plano da companhia priorizará o corte da maioria de suas emissões em operações e cadeia de suprimentos, da matéria-prima ao varejista. Para emissões residuais destas categorias que não podem ser eliminadas, serão usadas soluções naturais ou técnicas que removem e armazenam carbono.

Além disso, a P&G incrementa suas metas para 2030, validadas pelo The Science Based Targets Institute (SBTi):

• Reduzir as emissões em suas operações em 50%;

• Reduzir as emissões em sua cadeia de suprimentos em 40%¹ (da matéria-prima à distribuição ao varejo).

Atuação no Brasil

• Em 2020, a companhia anunciou o compromisso de que todas as suas operações sejam neutras em carbono nessa década, com intervenções de restauração da natureza, inclusive em um projeto no Brasil, em parceria com a World Wildlife Fund for Nature (WWF) e a Suzano, de reflorestamento de parte da a Mata Atlântica, no estado do Espírito Santo;

• Desde 2017, as operações da companhia no Brasil depositam zero resíduos de fabricação em aterros sanitários;

• A P&G Brasil está buscando também ativamente soluções para a economia circular, e no último ano fechou parcerias com quatro startups brasileiras que visam melhorar a reciclagem no país.

Clique aqui e fique por dentro de todas as ações da companhia.

Assista ao vídeo que apresenta as iniciativas:

 

Notícias Relacionadas