PepsiCo investe US$ 25 milhões em Centro de Pesquisa no Brasil

22 de Novembro de 2017

Empresa pretende trazer mais diversidade ao seu portfólio

A PepsiCo anuncia a abertura de seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento no mundo, especializado em alimentos elaborados com ingredientes originários da América do Sul. Localizado em Sorocaba (SP), o novo Centro de R&D vai desenvolver soluções para as categorias Snacks, Cookies & Crackers, Lácteos, Grãos e Bebidas.

O investimento de US$ 25 milhões ressalta a visão e estratégia de negócios da PepsiCo, Performance com Propósito, e a convicção fundamental de que o sucesso da empresa está intrinsecamente ligado à sustentabilidade do mundo em que atua. O Centro de R&D de Sorocaba suporta os objetivos da PepsiCo de tornar os alimentos e bebidas mais nutritivos, o sistema alimentar mais sustentável e as comunidades mais prósperas.

A PepsiCo planeja aprimorar sua estratégia de saúde e bem-estar para os próximos anos, já que o Centro se concentra em produtos para seu portfólio de Nutrição, incluindo aqueles que fornecem grãos integrais, frutas e vegetais, produtos lácteos, proteínas e hidratação. O Centro de R&D de Sorocaba permitirá o desenvolvimento de produtos que celebra a biodiversidade da região: ingredientes como mandioca, inhame e açaí, que já fazem parte das dietas da América do Sul.

O complexo de 4.500 metros quadrados foi construído do zero, com apoio da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e iniciou testes em janeiro. O edifício possui um laboratório sensorial, cozinhas experimentais, um laboratório analítico multicategoria, uma planta piloto de Snacks e Nutrição, laboratórios de prototipagem para Snacks/Lácteos/Bebidas e um laboratório de empacotamento de classe mundial. O Centro emprega 79 cientistas de nutrição, engenharia de alimentos e outras áreas de especialização.