Pela segunda vez, jovens de São João Batista garantem o primeiro lugar no desafio on-line da Junior Achievement SC

26 de Agosto de 2020

19 equipes do SENAI participaram do programa Innovatoin Camp Live

Pela segunda vez consecutiva uma equipe de São João Batista vence o Innovation Camp Live, dinâmica on-line da Junior Achievement, que dessa vez desafiou 19 grupos do estado na procura por soluções tecnológicas de relacionamento interpessoal. A equipe Idealize SJB ganhou a competição resolvendo um problema diante do tema ‘Como podemos utilizar a tecnologia e a inovação para impactar o acesso à cultura e lazer após a necessidade do distanciamento social?’. Os integrantes entregaram uma forma on-line que permite a pequenos artistas seguir com seu talento por meio de shows interativos e participações ao vivo para públicos pré-determinados.

“Foi uma experiência única e adquiri muito conhecimento. Tive a chance de conhecer ferramentas novas, evoluindo como pessoa e estudante. Já estou ansiosa pelo próximo”, afirma Jéssica Vitória, da equipe vencedora. Thalita dos Anjos, da Innovative, uma das concorrentes, conseguiu ‘sentir a dor’ dos artistas. “Foi muito satisfatório inovar para este mercado, completamente devastado pela pandemia”, diz. Para Priscila Motter, professora do Senai de São João Batista e mentora dos vencedores, o mais gratificante é o amadurecimento dos alunos. “A grande vitória é perceber o quanto eles evoluem como pessoas”, conta.

“É fantástico perceber o engajamento dos jovens na busca de soluções inovadoras diante de um quadro tão diferente como a pandemia. Sem dúvida este aprendizado será um diferencial para suas vidas e carreiras”, afirma Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement no estado – instituição sem fins lucrativos com a missão inspirar e preparar alunos das redes pública e privada a empreender.

Bruno Beda, mentor das equipes InnoLovers e 100Pressão também comemorou os respectivos 2° e 4° lugares. “Muito além da colocação e premiação, o que vale é o aprendizado que todos levam do Innovation Camp Live”, garante, completando que “desenvolvemos capacidades tanto críticas quanto emocionais para concluir os projetos”.

Notícias Relacionadas