Parceria entre NSC Comunicação e Gofind impulsiona negócios da Paviloche

23 de Julho de 2019

Marca de sorvetes investiu em rádio e TV e contou com inteligência artificial para mensurar o alcance e impulsionar o crescimento de vendas

O investimento em campanhas publicitárias sempre esteve no planejamento estratégico da Paviloche, empresa de Joinville (SC) com mais de 20 anos de mercado. No entanto, mensurar o retorno dessa publicidade era um dos principais desafios da marca, que tem hoje mais de 100 produtos no portfólio, como açaí e creme de avelã.

Foi então que a marca fechou, por meio da NSC Comunicação, uma parceria com a Gofind, startup catarinense que oferece um localizador de produtos. Por meio de inteligência artificial, o localizador mostra aos consumidores onde encontrar o item que procura em comércios próximos e também onde estiver disponível. Em três meses, as buscas pelos produtos da marca cresceram 400%.

A Paviloche, que sempre investiu em Rádio e TV, percebeu que existia a necessidade de auditar, de maneira mais assertiva, o impacto dessas campanhas para, a partir desta análise, desenhar a melhor estratégia para impulsionar as vendas.

"Com o auxílio da startup, integramos a tecnologia do localizador de produtos às ações veiculadas na Rádio e TV, tendo um retorno mais preciso da audiência e de como o consumidor foi impactado nesses canais" avalia Douglas Pavinato, CEO da Paviloche.

A marca aliou a tecnologia ao impacto das mídias essenciais para auxiliar as pessoas impactadas a localizarem os locais em que há disponibilidade do produto. "Nosso objetivo com a Paviloche foi melhorar a experiência dos clientes, fazendo com que fossem direcionados para a loja certa, de acordo com a sua localização, evitando, desta forma, uma possível ruptura - momento que o cliente chega ao ponto de venda e não encontra determinado item, o que gera um enorme prejuízo à marca", explica Felipe Samy, diretor de marketing da Gofind.

"A NSC está sempre em busca de novas soluções de comunicação para os clientes. Neste caso, além de melhorar a experiência do consumidor, entregamos uma outra forma de mensuração de mídia "explica o Diretor-geral de Mercado, Adriano Araldi.