Outbrain anuncia QualityRating para aprimorar experiências personalizadas em seu feed na open web

13 de Maio de 2021

Nova métrica de qualidade no algoritmo da Outbrain criará uma experiência superior ao usuário e uma plataforma mais robusta para anunciantes e publishers

A Outbrain, plataforma líder de recomendação para a open web, apresenta o QualityRating™, uma das atualizações de algoritmo mais significativas na história da empresa, que permite aprimorar as experiências em feeds personalizados que inspiram a descoberta de conteúdo. Hoje, esses feeds de recomendação alcançam mais de 1 bilhão de usuários que consomem conteúdo em mais de 7.000 sites, aplicativos e dispositivos nos quais a Outbrain está presente.

Usando inteligência artificial e machine learning, cada anúncio promovido passará por um processo de classificação de qualidade em tempo real, que será então usada pelo mecanismo de recomendação da Outbrain para aprimorar a experiência de feed personalizado sob medida para cada usuário. O teste gradual de QualityRating se dará início na segunda metade de 2021 para permitir que todas as partes interessadas tenham tempo suficiente para se ajustar a uma implementação completa até 2022. A implementação de QualityRating estende o compromisso de longa data da Outbrain em permitir recomendações significativas para os consumidores.

Yaron Galai, Co-CEO e Co-Fundador da Outbrain afirma que, “sempre construímos nossa tecnologia em torno do consumidor. Quando exibimos conteúdo, nosso objetivo é atrair um conjunto diversificado de pessoas com uma ampla variedade de interesses. Vemos uma grande oportunidade de engajar mais usuários em vez de apenas obter mais engajamento. Os publishers trabalham arduamente para manter um alto padrão para seu próprio conteúdo e, ao implementar o QualityRating para anunciantes, garantiremos que estamos criando a melhor experiência para seus leitores, ao mesmo tempo que entregamos um forte ROAS para os anunciantes”.

“Combinando nosso profundo conhecimento contextual e de engajamento, a partir da análise de mais de 1 bilhão de eventos de dados por minuto, com o QualityRating, vamos criar uma experiência de feed personalizado muito mais potente”, explica Andraz Tori, Head de tecnologia de recomendações da Outbrain. “Isso nos permitirá apresentar novas recomendações mais adequadas às preferências dos consumidores”, conclui.

Mais detalhes das diretrizes sobre os elementos específicos de conteúdo que contribuem para a qualidade podem ser encontradas na Central de Ajuda do Outbrain, clicando aqui.

 

Notícias Relacionadas