Óticas Diniz lançam "Universidade Diniz"

02 de Abril de 2019

Projeto vai desenvolver colaboradores e diretores franqueados para garantir a gestão e a sustentabilidade da rede

Com o compromisso de valorizar cada vez mais o capital humano, as Óticas Diniz  lançam a “Universidade Diniz”. Por meio da plataforma de educação corporativa, a marca quer estimular a capacitação técnica e as boas práticas entre os seus quase dez mil funcionários e 280 diretores franqueados em todo o país.    

“Identificamos a necessidade de contribuir para o aprendizado e o desenvolvimento contínuo da nossa rede para assegurar o crescimento sustentável nos próximos anos. Acreditamos que, com isso, conquistaremos grandes objetivos, mas, principalmente, reforçaremos a cultura das Óticas Diniz”, afirma Ariane Diniz, diretora Administrativa Financeira e de Produtos.

Ainda segundo a idealizadora do projeto, a iniciativa também busca oferecer possibilidades de crescimento interno. “Nossa rede tem uma formação mais orgânica. Por isso muitos dos nossos colaboradores se dedicaram muito e conseguiram subir de carreira, começando como motoboys e recepcionistas, até virarem verdadeiros empreendedores. E hoje temos diversos casos nos quais eles têm várias unidades e são bem-sucedidos”, destaca.  

Como funciona

Estruturada em três frentes de ensino para aulas presenciais e à distância, a “Universidade Diniz” oferece cursos para desenvolver competências técnicas e habilidades pessoais. Na Escola de Pessoas, o foco são os princípios de liderança, atração e seleção, comunicação e feedback. Já na Escola de Negócios, os módulos abrangem visão de mercado e do setor óptico, além de finanças. E na Escola de Operações, os conteúdos estão voltados para toda a gestão de processos operacionais, como técnicas de vendas, compras e estoque e marketing de varejo.

O projeto terá início em abril, e será aperfeiçoado a cada nova turma, tanto em conteúdo, quanto em estrutura, para atender a demanda. Já na primeira turma foi necessário aumentar o número de vagas, com lista de espera.

“Com essa iniciativa, queremos democratizar o conhecimento entre os nossos diretores franqueados e colaboradores. Ao mesmo tempo, esperamos a participação e o envolvimento de todos para que apliquem na prática todo o conteúdo absorvido nessa nova experiência de aprendizado que estamos proporcionando para eles. Dessa forma, estaremos garantindo que as Óticas Diniz continuem sendo a principal marca do segmento no Brasil”, garante Ariane.